uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Agrupamento de Escolas de Constância – Juntos a Construir o Futuro!

Agrupamento de Escolas de Constância – Juntos a Construir o Futuro!

O Agrupamento de Escolas de Constância, situado no concelho que lhe dá o nome, iniciou o seu percurso em 1999, valorizando desde sempre a união e o trabalho colaborativo não só dos profissionais que nele trabalham, mas também dos alunos, dos pais, dos autarcas e de outras pessoas que estão diretamente ou indiretamente ligadas à história desta região e que partilham a nossa paixão pela educação.
Conscientes do desafio de ajudar a aprender - a conhecer, a fazer, a viver com os outros, e a ser, procuramos sempre não só transmitir conhecimentos, mas ao mesmo tempo orientar os educandos para projetos de desenvolvimento individuais e coletivos, fazendo a diferença na vida de cada um deles, valorizando assim o papel do professor, que muito mais do que mero transmissor de um programa acompanha e percebe as necessidades individuais de cada aluno, conscientes que, como diz o nosso lema, “Juntos Contruímos o Futuro”.
Recentemente este Agrupamento foi submetido a uma Avaliação Externa realizada pela Inspeção Geral da Educação e Ciência e o trabalho que desenvolvemos foi avaliado, conforme consta no Projeto de Relatório de Avaliação Externa, datado de 31 de julho de 2017, como Muito Bom os domínios dos «Resultados» e «Prestação do Serviço Educativo» e como Excelente no domínio da «Liderança e Gestão», validando assim as nossas práticas.
No presente ano letivo (2017/2018), porque queremos sempre melhor, aceitámos mais um desafio, integrando o projeto piloto “Autonomia e Flexibilidade” considerando que os desafios e as exigências quotidianas, obrigatoriamente conduzem a uma utilização interdisciplinar dos saberes, reconhecendo ainda que a Escola necessita de se construir como espaço culturalmente significativo, porque a realidade não é exterior nem é independente e requer uma ação educativa coerente e flexível.
O Agrupamento de Escolas de Constância orgulha-se de ser neste momento, uma escola de referência, com uma imagem de qualidade que se vai consolidando ano a ano. Dos alunos … esperamos muito empenho e dedicação de forma a aproveitarem todas as oportunidades que o Agrupamento tem para oferecer. Aos Encarregados de Educação dizemos… contamos convosco, com a vossa participação ativa e responsável no reconhecimento que a “Escola” tem de ter para os vossos educandos.
Como afirmava Sebastião da Gama in “Diário (1949), “(…) Estou aqui para ensinar umas coisas e aprender outras. Ensinar, não: falar delas. Aqui e no pátio, e na rua e no vapor, e no comboio e no jardim, e onde quer que nos encontremos.”
A Diretora - Olga Antunes

Agrupamento de Escolas de Constância – Juntos a Construir o Futuro!

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques