uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Tomar recebe Freestyle Show no próximo sábado

Tomar recebe Freestyle Show no próximo sábado

É já no próximo sábado, 16 de Setembro, que a Praça de Toiros José Salvador, em Tomar, recebe a 1.ª edição do Freestyle Show, um evento em que os pilotos vão certamente deliciar os presentes com muitas acrobacias aéreas com motocross, moto4 e bike.
O evento conta com a participação de oito pilotos e é dividido em quatro partes: a entrada, depois seguem-se as manobras com bikes, seguido de moto4 e por último as motos em duas rodas.
Na antevisão do espectáculo, Miguel Carvalho, piloto e organizador do evento, natural de Setúbal, explicou a razão da escolha do local: “São vários os factores: o tamanho da praça, o tamanho da arena e principalmente o tamanho da porta da arena. As portas das praças de toiros em Portugal são muito pequenas o que impossibilita a entrada do material e em Tomar isso não acontece”.
Miguel Carvalho explicou em que consiste o Freestyle Show: “Existe uma modalidade que é o motocross, que é uma corrida. O Freestyle nasceu dessa modalidade, mas é um desporto mais livre em que não há competição, mas sim exibição. Utilizamos rampas metálicas para a projecção e nos saltos chegamos a atingir 21 metros de comprimento e 13 metros de altura. Quando o atleta atinge a altura máxima do salto executa vários truques”.
O organizador do evento apelou à adesão da população e revelou uma surpresa para as crianças: “É 1h30 de pura adrenalina para toda a família, dos netos aos avós. É um ambiente muito giro. Vamos ter o homem-aranha a executar um backflip”.
Os bilhetes vão estar à venda na Praça de Toiros José Salvador e na Avenida Serpa Pinto (corredoura) na quinta e na sexta-feira com o preço de 10 euros. No sábado, dia 16, o bilhete sobe para os 12 euros. A entrada é gratuita para crianças até aos seis anos. Entre os sete e os dez anos de idade o bilhete tem o custo de 8 euros.

Tomar recebe Freestyle Show no próximo sábado

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques