uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Agrupamento de Escolas Vale Aveiras trabalha para a inclusão
Os alunos estão a ser preparados para uma vida inclusiva

Agrupamento de Escolas Vale Aveiras trabalha para a inclusão

Certo de que a diversidade existe e de que a resposta da escola deve servir cada um dos seus alunos independentemente da situação pessoal e do contexto social, o espaço escolar do Agrupamento de Escolas Vale Aveiras, concelho de Azambuja, tem vindo a ser redefinido e o currículo mobilizado para as necessidades específicas das crianças e jovens.
Exemplo maior é a implementação de uma estufa, na escola sede do Agrupamento, onde a par com a terra, também a água dá frutos e a tecnologia “uma mãozinha”. Alunos com necessidades educativas especiais, alunos do ensino regular e dinamizadores do Clube da Robótica (actividade extracurricular oferecida pela escola) juntaram-se para reerguer a estufa e usá-la para experimentar diferentes técnicas de cultivo: a tradicional e a hidropónica. Os alunos que preferem a tecnologia colaboram automatizando todo este novo sistema de cultivo na água.
Contudo, as novidades não terminam aqui. Também as salas de aula estão em mudança: há uma nova e colorida destinada ao ensino especial, outra em vias de se tornar num pequeno auditório e ainda outra a preparar-se para receber o futuro.
Numa escola que já é de todos e que procura chegar a todos, os alunos estão a ser preparados para a vida considerando a necessidade de desenvolver competências diversas que lhes permitam agir e intervir num mundo complexo e em transformação.

Agrupamento de Escolas Vale Aveiras trabalha para a inclusão

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques