Cultura | 02-04-2021 16:48

Novo projecto de teatro comunitário em Rio Maior

Novo projecto de teatro comunitário em Rio Maior
CULTURA

Somos Todos Um Rio envolve o município e o “Beleza Teatro” contando com a colaboração do Coletivo RG - Projeto de Teatro Comunitário e das dez freguesias do concelho.

Somos Todos Um Rio é a designação de um projecto de teatro comunitário que vai nascer em Rio Maior e foi apresentado, simbolicamente, no sábado, 27 de Março, Dia Mundial do Teatro. A iniciativa envolve o município de Rio Maior e o “Beleza Teatro”, contando com a colaboração do Coletivo RG - Projeto de Teatro Comunitário e das dez freguesias do concelho de Rio Maior.

O projecto de teatro comunitário, que se pretende alargado a todo o concelho de Rio Maior, tem como focos a programação, formação e criação artística com enfoque principal no envolvimento da população. “Em cada freguesia será criado um grupo de trabalho que desenvolverá, com a população local, um espectáculo, que será o reflexo do que é o sentir daquela comunidade”, diz a organização em nota de imprensa.

Com um horizonte temporal de dois anos, perspectiva-se a realização de mais de cem espetáculos, sempre com grande envolvimento das populações e das associações culturais concelhias. “Um teatro genuíno, da comunidade, para a comunidade e com a comunidade, na medida em que se procurará dar palco a assuntos pessoais e locais que serão depois trabalhados até ganharem forma teatral”, enfatizam.

Relacionados

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo