Cultura | 04-04-2021 12:30

Requalificação do auditório do Apollo para celebrar o teatro ao vivo

Requalificação do auditório do Apollo para celebrar o teatro ao vivo
CULTURA
foto DR Grupo de teatro Apollo

O Grupo de Teatro Apollo, com sede em Pêras Ruivas, Ourém, assinalou o Dia Mundial do Teatro online, durante nove dias, com três pequenas encenações diárias com a duração de dois minutos e meio.

O Grupo de Teatro Apollo, com sede em Pêras Ruivas, Ourém, assinalou o Dia Mundial do Teatro online, durante nove dias, com três pequenas encenações diárias com a duração de dois minutos e meio, de textos de duas dezenas de dramaturgos, num projecto que envolveu actores de várias companhias teatrais, do Centro e do Médio Tejo.

Para Dora Conde, encenadora do grupo e mentora da iniciativa, tratou-se de mais um esforço para manter o teatro vivo até que os actores possam regressar aos palcos e ter público ao vivo.

“Estamos desejosos de voltar ao palco e de contracenar. Temos aproveitado a pandemia para trabalhar textos e preparar novas peças. Custa-nos estar longe dos palcos e queremos recomeçar a trabalhar. Vontade não nos falta”, sublinha.

O Grupo de Teatro Apollo tem cerca de uma dezena de elementos que se consideram uma família e que continuam a reunir através da internet mas o verdadeiro teatro só irá acontecer ao vivo e por isso o principal objectivo do grupo é concluir a obra de requalificação do seu auditório que ficará com capacidade para uma centena de espectadores.

Há a expectativa que a obra esteja terminada ainda este ano. Se tudo correr bem dizem ter já projectos programados para Julho e Setembro com outros grupos de teatro. E pensam também as celebrações do seu 25º aniversário em 2022, altura em que querem apresentar-se também no renovado Teatro Municipal de Ourém cujas obras estão a terminar.

Relacionados

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo