Economia | 02-07-2023 07:00

Novo Volvo EX30 eléctrico já pode ser encomendado na LPM Santarém

Novo Volvo EX30 eléctrico já pode ser encomendado na LPM Santarém
Volvo EX30 é mais uma aposta da Volvo no que diz respeito à oferta de veículos eléctricos. fotoDR

O EX30 é um SUV que vem alargar a gama de viaturas eléctricas da Volvo e a LPM Santarém já está na primeira linha da comercialização do novo modelo apresentado recentemente em Itália. É um eléctrico que segue a aposta na segurança que distingue a marca e que está dotado de tecnologia de ponta.

O novo EX30, totalmente eléctrico, já está disponível para encomenda na LPM Santarém. O novo modelo da Volvo foi projectado para ser tão seguro quanto seria expectável para quem conhece a marca. “Com a menor pegada de CO2 de entre todas as viaturas da marca, surge para tornar a vida das pessoas mais segura, conveniente e agradável com a sua tecnologia de ponta e design escandinavo”, refere a LPM.
Revelado em Milão, Itália, a 7 de Junho, o EX30 é o primeiro pequeno SUV premium da Volvo e vem constituir mais uma oferta do leque de viaturas 100% eléctricas da Volvo. O modelo apresenta-se em quatro cores exteriores vibrantes, que lhe conferem carácter e personalidade. Está dotado de uma nova geração de faróis LED com design de assinatura, que optimiza a visão e realça a aparência distinta do SUV EX30.
A LPM revela que em relação à tecnologia da bateria, “é dada a liberdade de escolha conforme a que melhor atende às necessidades de cada um, apresentando três opções: se tende a percorrer distâncias mais curtas entre as cargas; se prefere maximizar o alcance; ou se o desempenho for a prioridade. Jim Rowan, director executivo da marca, salienta que “o EX30 é pequeno, mas poderoso, porque oferece tudo o que se deseja num Volvo, mas num pacote menor. Como qualquer Volvo, é um produto excepcional, seguro e projectado para as pessoas e para as suas necessidades”.
Relativamente à tecnologia da bateria, é dada a liberdade de escolha conforme a que melhor atende às necessidades de cada um apresentando 3 opções: se tende a percorrer distâncias mais curtas entre as cargas; se prefere maximizar o alcance ou se o desempenho for a prioridade.
A LPM é uma empresa do Grupo NOV Automóveis, que agrega ainda a LizDrive, Socarros e Rentlei. No conjunto comercializam viaturas novas Peugeot, Opel, Fiat, Jeep, Abarth, Fiat Profissional, Ford, Volvo, Kia, Isuzu, Maxus e Piaggio Commercial. O grupo actua também no comércio de viaturas usadas, na manutenção e reparação multimarca, na venda de peças de origem e aftermarket e ainda no aluguer operacional de viaturas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo