uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

A poesia saiu à rua em Almeirim e Alpiarça 

A Biblioteca Municipal de Almeirim e a Rede de Bibliotecas de Alpiarça decidiram comemorar o Dia Mundial da Poesia, a 21 de Março, fazendo chegar os poemas até junto da população.
Em Almeirim as funcionárias da biblioteca municipal montaram “estendais de poesia” em locais estratégicos da cidade. Os poemas podiam ser lidos por aqueles que passeavam pelas ruas e aos amantes desta arte era permitido levá-los para casa, para poderem reler mais tarde. Foram ainda recitados poemas nas instalações da Câmara Municipal de Almeirim e da biblioteca municipal com alguns momentos musicais.
Em Alpiarça decorreu a iniciativa “Poesia Viva!”. Em vários cafés e espaços públicos do concelho foram colocados pendões e entregues panfletos com excertos de poemas de autores portugueses. Para que esta iniciativa fosse possível a Rede de Bibliotecas de Alpiarça associou-se a outros serviços municipais, como o Gabinete de Cultura e a Casa dos Patudos, o Museu de Alpiarça e a Junta de Freguesia de Alpiarça. A meio da manhã foi ainda apresentado o conto “As Fadas”, de Antero de Quental, na Biblioteca Municipal de Alpiarça, onde estiveram presentes os alunos da Escola EB1 Prof. Abel Avelino. 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido