Guarda Rios

Fadiga precoce?
Os utilizadores de um ginásio em Alverca, para não ficarem muito longe do mesmo, estão a estacionar os carros à frente dos portões de uma garagem dos bombeiros. Será que os “personal trainers” lá do sítio lhes podem explicar que andar um bocadinho a pé também faz bem?
Guarda Rios | 29-03-2018


Espelho meu...espelho meu...
O actor Carlos Cunha era para ter subido ao palco do cine-teatro de Benavente para interpretar a peça “A Grande Ressaca” mas o evento foi cancelado por apenas terem sido vendidos seis bilhetes. A produção diz que a culpa foi da Câmara de Benavente que não divulgou bem o evento. A câmara diz que já faz o que lhe compete para que os artistas possam exibir as suas peças sem pagar o aluguer do cine-teatro. O Guarda Rios não consegue explicar o que se passou mas pode dar muitos exemplos de espectáculos que esgotam... mesmo antes de ser divulgados.
Guarda Rios | 29-03-2018


Estra...quê???
A Associação Tauromáquica TauroLeve, de Vila Franca de Xira, decidiu adiar a apresentação do ano tauromáquico da praça de touros Palha Blanco por “motivos estratégicos”. Perante tal justificação, o Guarda Rios até foi ao dicionário onde leu que estratégia é, entre outras coisas, a arte de dirigir certas operações quando estas devem opor-se a operações contrárias. Querem lá ver que algum movimento anti-tourada marcou uma sessão de autógrafos para a mesma hora e no mesmo local com a supermodelo Sara Sampaio?
Guarda Rios | 29-03-2018


Consciência ambiental
Nada melhor que um período de seca para despertar certas consciências ambientais e o desejo de aproveitar melhor a água. Foi isso que o Guarda Rios pensou quando viu este balde pendurado nuns arbustos de uma rotunda na Póvoa de Santa Iria. Há alguém que não vai precisar de abrir a torneira quando for tomar duche...basta esperar que volte a chover.
Guarda Rios | 29-03-2018


Cuidado!!!
Carlos Patrão, vereador do Bloco de Esquerda na Câmara de Vila Franca de Xira, disse, na última reunião de câmara, que o ano passado tinha havido mais de dois mil dias de baixa devido a acidentes de trabalho. Perante isto resta concluir que trabalhar naquele município...é altamente perigoso.
Guarda Rios | 29-03-2018


Doutores e engenheiros
A imprensa portuguesa especializou-se em licenciaturas e mestrados. A última vitima é Feliciano Barreiras Duarte que acabou de cair do cavalo na direcção do novo PSD liderado por Rui Rio. No comunicado à imprensa, Barreiras Duarte tenta esconder a vergonha por que está a passar, escrevendo que no seu caso “não há quaisquer paralelismos com situações de falsas licenciaturas, feitas por equivalências ou licenciaturas feitas ao domingo”, numa clara alusão aos processos de Miguel Relvas e José Sócrates que encheram páginas de jornais. Recorde-se que Feliciano Barreiras Duarte foi secretário de Estado de Miguel Relvas quando este foi ministro dos Assuntos Parlamentares. John le Carré, o autor de “Um Espião Perfeito”, diz na sua autobiografia que “em tempo de Guerra Fria nada é o que parece” e que “até as crianças sabem que quem tem um passado turvo é alvo fácil de chantagem. O Guarda Rios recomenda a Feliciano Barreiras Duarte a leitura de “O Túnel dos Pombos”, em especial o texto da introdução em que o autor explica o título do livro.
Guarda Rios | 29-03-2018

Destaques

Quintinha d’Aldeia soma sucessos
Ganha medalha de Ouro em Concurso de Enchidos Tradicionais Portugueses
Edição de 29-03-2018