uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Mação e Universidade do Porto assinam protocolo para incentivar emprego
Objectivo da câmara de Mação é combater desertificação do seu concelho

Câmara de Mação e Universidade do Porto assinam protocolo para incentivar emprego

A Câmara de Mação e a Universidade do Porto assinaram um protocolo de cooperação para apoiar a empregabilidade de estudantes e recém-graduados e combater a desertificação do interior pela fixação dos jovens em Mação.
O acordo prevê várias áreas de intervenção e com base nesta parceria o município terá acesso a um banco de currículos de estudantes e diplomados, registados no Gabinete de Apoio ao Estudante e Empregabilidade da Universidade do Porto. O objectivo é que as empresas do concelho possam, com base nesta informação, encontrar e recrutar recém-licenciados para emprego qualificado nesta região.
A Universidade do Porto vai potenciar o desenvolvimento de projectos de investigação que permitam introduzir inovação nas empresas instaladas no concelho de Mação. A aproximação da Universidade do Porto a Mação vai também permitir a identificação das competências e necessidades mais procuradas pelo mercado empresarial e também a aplicação de recursos da instituição que podem apoiar o desenvolvimento no concelho.
O presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela (PSD), considera que “este protocolo com a Universidade do Porto é mais um passo, mais uma contribuição para que os nossos jovens percebam que podem contar com o seu concelho enquanto estudam e também quando terminam os seus estudos. Os nossos jovens podem contar connosco e contamos também com eles, com as suas competências e tudo faremos para que possam voltar à sua terra e dar um futuro mais risonho ao interior de Portugal”.

Câmara de Mação e Universidade do Porto assinam protocolo para incentivar emprego

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido