uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festa da Ascensão na Chamusca custou 420 mil euros
Esperas de touros são um dos pontos altos da festa da Ascensão na Chamusca

Festa da Ascensão na Chamusca custou 420 mil euros

Oito meses depois da festa da Semana da Ascensão, na Chamusca, edição 2019, a autarquia entregou as contas aos vereadores da oposição.

A Câmara da Chamusca gastou 337.775 mil euros na festa da Semana da Ascensão de 2019. As receitas totalizaram 32.294 mil euros. As contas demoraram mais de oito meses a chegar aos vereadores da oposição. A vereadora da CDU, Gisela Matias, foi quem nas reuniões dos últimos meses mais solicitou este documento ao presidente da câmara, Paulo Queimado. Os números não reflectem as despesas com a organização das duas corridas de toiros que decorreram nos dias 30 de Maio e 1 de Junho. Segundo informação, também agora divulgada pela autarquia, o custo dos espectáculos foi de 81.408 mil euros e a receita de 62.549 mil euros. Embora a Praça de Toiros esteja alugada à Misericórdia da Chamusca a autarquia suportou a organização dos espectáculos com o pretexto da comemoração do centenário da Praça.
Numa rápida leitura do documento as receitas da autarquia vieram essencialmente do aluguer dos espaços e equipamentos aos expositores. No que toca às despesas destacam-se os espectáculos musicais com 109 mil euros e os gastos com policiamento e segurança que totalizaram 24 mil euros. O aluguer de espaços custou 56 mil euros, quase o dobro das receitas com o aluguer dos mesmos aos expositores.
A vereadora Gisela Matias disse a O MIRANTE não estar ainda satisfeita com as contas agora apresentadas, uma vez que falta saber ainda o valor total atribuído à associação Eh! Toiro durante todas as actividades que promoveram em 2019 com os apoios da câmara.
Na última assembleia municipal, que decorreu a 21 de Fevereiro, o tema das contas da Ascensão e das festas da Eh! Toiro voltou a ser discutida, uma vez que ainda não foram entregues aos deputados. O presidente da mesa da assembleia, Joaquim Garrido, assumiu a culpa por ainda não ter feito o que lhe competia perante os eleitos da assembleia municipal a que preside.

Festa da Ascensão na Chamusca custou 420 mil euros

Mais Notícias

    A carregar...