Edição de 2003.03.06
Política
Oposição ao ataque
A última edição do boletim municipal de Santarém motivou algumas críticas à gestão socialista por parte da CDU na última assembleia municipal, depois de também se terem ouvido alguns reparos na última reunião de câmara por parte de um vereador dessa força política.
Política | 05-03-2003
Responsabilidade dividida na Ponte D. Amélia
A Câmara Municipal do Cartaxo quer estabelecer um protocolo com o Instituto de Estradas de Portugal e com a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos para que a responsabilidade dos cuidados infra-estruturais da Ponte D. Amélia seja divida pelas três entidades.
Política | 05-03-2003
PSD governa Tomar sem oposição
Política | 05-03-2003
Socialistas queixam-se à Inspecção
A apresentação de um relatório por parte do presidente da Câmara da Chamusca sobre a situação do mercado municipal não demoveu o PS da ideia de enviar o caso para a Inspecção Geral da Administração do Território (IGAT). O relatório foi presente à assembleia municipal de sexta-feira, dia 28 de Fevereiro.
Política | 05-03-2003
EPAL vai pagar água de Castelo do Bode
O presidente da Associação de Municípios do Médio Tejo, António Paiva, defendeu o pagamento pela EPAL de um cêntimo por cada metro cúbico de água retirado da barragem de Castelo do Bode, dinheiro esse que reverteria para as câmaras municipais. O Ministro das Cidades Ordenamento do Território e Ambiente, concorda com a tarifa mas tem outro destino para as receitas: os cofres do Estado.
Política | 05-03-2003
Investigação urgente ao negócio com o pai do presidente
O executivo municipal de Alpiarça decidiu solicitar à Inspecção Geral da Administração do Território, urgência na análise de eventuais irregularidades no negócio de venda de terrenos, por uma empresa gerida pelo pai do presidente da câmara, àquela autarquia. Foi também decidido contratar um advogado para agir contra os jornais que publicaram notícias sobre o assunto, se o mesmo considerar que houve abuso da liberdade de imprensa.
Política | 05-03-2003
Brincadeira para autarcas incautos
Foi um puxão de orelhas aos presidentes de câmara socialistas do distrito que apoiaram a medida do governo de separar a região de Lisboa, integrando-a no Alentejo e Centro. Jorge Coelho, coordenador do PS para as autarquias, disse em Santarém que a medida é “uma brincadeira pegada” destinada a “meia dúzia de autarcas incautos”.
Política | 05-03-2003

Uma proposta sem efeitos práticos
A Assembleia Municipal de Santarém recomendou ao executivo camarário que estude a possibilidade de transferência do Tribunal de Trabalho para um edifício com melhores condições. A recomendação acabou por ficar praticamente sem efeito uma vez que o edifício indicado pelo proponente da recomendação já tem outro destino traçado.
Política | 05-03-2003
