Edição de 2011.08.25
Novos emigrantes vão equipados com cursos superiores e conhecimento de línguas
Têm estudos superiores e na maior parte dos casos empregos estáveis. Mesmo assim optam por partir. As razões são as mais diversas. Melhores salários, melhores ambientes de trabalho e mais oportunidades de realização profissional. A abertura de fronteiras na Europa, o conhecimento de línguas, a possibilidade de contacto regular com as famílias devido à internet e ao encurtamento de distâncias através de melhores transportes, facilitam a partida. A única coisa que lamentam é a falta de sol, do convívio e da comida portuguesa.
Sociedade | 24-08-2011
Moradores de Alcoentre querem minimização dos impactos das obras de saneamento
Os moradores da vila de Alcoentre, concelho de Azambuja, estão revoltados com a forma como estão a decorrer as obras de remodelação da rede de saneamento básico e exigem que a câmara municipal adopte medidas de minimização dos impactos.
Sociedade | 24-08-2011
Peões e ciclistas andam às avessas no caminho pedonal entre Alhandra e Vila Franca
Os utilizadores assíduos do passeio ribeirinho pedonal que liga Alhandra a Vila Franca de Xira garantem que existe cada vez mais gente a percorrer o caminho, o que também acarreta mais problemas. Os ciclistas acusam os peões de barrar constantemente o caminho e os peões garantem que os ciclistas pedalam a grandes velocidades e nem sempre na pista correcta.
Sociedade | 24-08-2011
Cercipóvoa vai pedir empréstimo de 700 mil para continuar a apoiar pessoas com deficiência
O empréstimo de 700 mil euros que a Cercipóvoa já garantiu junto da banca vai possibilitar à instituição continuar a apoiar os 165 utentes com deficiência. No próximo dia 7 de Setembro a direcção vai levar a assembleia geral um Plano de Reestruturação Económico-Financeira que prevê ainda a redução de encargos com fornecimento e pessoal para viabilizar a instituição. Os postos de trabalho não estão em causa, garante o presidente da direcção.
Sociedade | 24-08-2011