Cavaleiro Andante
Ir à lã e acabar tosquiado
O vereador Rui Serrano (PS), que renunciou aos pelouros em Agosto passado por não se rever na política da presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS), apresentou um requerimento para que lhe fosse cedida uma sala no edifício dos paços do concelho onde pudesse fazer atendimento aos munícipes. A presidente não foi de modas e respondeu-lhe que Serrano tem que fazer esse requerimento ao seu partido. “O senhor vereador entregou os pelouros mas não deixou o partido. Todas as forças políticas têm uma sala para atendimento. Se quiser uma sala faça um requerimento ao seu partido com esse pedido”, afirmou categoricamente a presidente. E Serrano lá teve que meter a viola no saco.
Cavaleiro Andante | 27-10-2016
Adversários de peso
A inauguração do Festival Nacional de Gastronomia em Santarém proporcionou à extensa comitiva a degustação de uma saborosa panóplia de petiscos. Nesse capítulo, o presidente da Câmara de Santarém e anfitrião, Ricardo Gonçalves (PSD), esteve plenamente à altura dos acontecimentos, mas o ex-presidente da câmara e presidente da concelhia do PS Rui Barreiro (PS), não lhe ficou atrás e deu nas vistas como há muito não se via. Uma coisa é certa: se forem adversários nas próximas autárquicas, os escalabitanos vão ter à escolha pelo menos dois candidatos de peso.
Cavaleiro Andante | 27-10-2016
Já não há bosta para os caloiros
O Cavaleiro Andante esteve na abertura do ano lectivo do Politécnico de Santarém, que decorreu na Escola Agrária de Santarém, e viu que a meio da sessão uma série de estudantes caloiros tomaram conta de vários lugares do auditório. Durante a longa sessão, os noviços tiveram de cumprir algumas ordens, como bater palmas de pé, e alguns deles não resistiram a fechar os olhos durante os discursos. Um tratamento VIP se comparado com os tempos em que a recepção aos caloiros na Agrária era feita à base de…bosta.
Cavaleiro Andante | 27-10-2016
Só lhe falta o sinal
A presença do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Santarém Rui Barreiro (PS) na inauguração do Festival Nacional de Gastronomia não passou despercebida, quer pela voracidade com que se atirou às vitualhas servidas pelos donos das tasquinhas (como aliás se pode ver na foto) quer pela forma como se fez à fotografia, numa marcação cerrada ao presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), seu putativo adversário nas próximas eleições autárquicas. A coisa chegou a tal ponto que Ricardo desabafou com humor que a Barreiro só faltava o sinal para ser uma réplica fiel do famoso “emplastro”.
Cavaleiro Andante | 27-10-2016
Eu faço política sem “control”
A CDU de Tomar convocou uma conferência de imprensa para criticar aquilo que diz ser uma “força de bloqueio” que existe no executivo municipal desde que o vereador Rui Serrano (PS) renunciou aos pelouros e passou a alinhar com a oposição. O assunto foi falado na última reunião de câmara com a oposição (PSD e movimento Independentes por Tomar) a criticarem as palavras de Graça e dos seus camaradas comunistas. Em resposta, o vereador da CDU afirmou que se revia no comunicado dos comunistas, que ele próprio subscreveu, e que é “muito complicado arranjar um controleiro para o Bruno Graça”. Moral da história: tal como há homens que só fazem amor com “control”, Bruno Graça é daqueles que só faz política sem “control”. O que no PCP não deixa de ser complicado, mas ele lá sabe...
Cavaleiro Andante | 27-10-2016
Destaques
Galardão Empresa do Ano para empresários e empresas
O MIRANTE e a Nersant distinguiram empresas e empresários que se destacaram em 2015
Edição de 27-10-2016
Dificuldades são oportunidades para crescer e inovar
Discursos dos galardoados foram curtos e sobretudo de agradecimento às famílias, colaboradores e clientes.
Edição de 27-10-2016
Ministro da Economia elogia autarcas durante Galardão Empresa do Ano
Caldeira Cabral destacou apoio dos municípios aos empresários na iniciativa de O MIRANTE e Nersant
Edição de 27-10-2016
Administrador de O MIRANTE desafia Nersant a ajudar empresários a conhecerem-se melhor uns aos outros
Joaquim António Emídio criticou o facto de os políticos em Portugal continuarem a incentivar a mediocridade
Edição de 27-10-2016