uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Três milhões para recuperar Escola José Relvas em Alpiarça

Três milhões para recuperar Escola José Relvas em Alpiarça

Secretária de Estado deixou boas notícias na visita que fez ao estabelecimento de ensino

Coberturas em fibrocimento, falta de estores, instalações sanitárias sem condições, instalações eléctricas deficientes e perigosas, salas de aulas sem qualquer conforto, infiltrações no pavilhão e ginásio, mobiliário obsoleto, espaços exteriores degradados, escadas perigosas. As queixas são mais que muitas na Escola Secundária de José Relvas, em Alpiarça, mas a secretária de Estado adjunta da Educação, Alexandra Leitão, visitou esse estabelecimento de ensino na manhã de sexta-feira, 21 de Outubro, e anunciou 3 milhões de euros de investimento em obras para resolver esses e outros problemas.
“Realmente são instalações que precisam de intervenção e por isso é que cá vim. A garantia que fica é que eu e o presidente da câmara assinaremos o protocolo antes do fim deste ano civil. Esta escola está mapeada para fundos comunitários que rondam os 3 milhões de euros”, disse a governante a O MIRANTE.
Ainda não existe um prazo para o início das obras mas o presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira (CDU), quer que seja aproveitada a paragem para as férias de Verão para o arranque da recuperação daquele estabelecimento de ensino que foi inaugurado em Setembro de 1979. A ideia do autarca é a “recuperação desta escola e eventualmente se for possível integrar nesse valor a construção de alguns espaços novos”.
Acompanharam a visita a directora do Agrupamento de Escolas, Isabel Silva, o presidente da Associação de Pais, Manuel João Delfina, e o delegado regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Francisco de Oliveira Neves.

Três milhões para recuperar Escola José Relvas em Alpiarça

Mais Notícias

    A carregar...