uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Clube de Ciclismo José Maria Nicolau apresentou atletas para esta época

Clube de Ciclismo José Maria Nicolau apresentou atletas para esta época

Ex-ciclista Marco Chagas foi homenageado por ser um exemplo para os escalões jovens do clube do Cartaxo.

A sala de cinema do Centro Cultural do Cartaxo encheu-se para a apresentação dos quatro escalões do clube de ciclismo Team José Maria Nicolau. Familiares, patrocinadores, entidades da política e do desporto juntaram-se para conhecer os jovens ciclistas do clube do Cartaxo que vão percorrer as estradas do país ao longo de 2017.
O Clube de Ciclismo José Maria Nicolau apresentou 28 ciclistas divididos por: escolas (6), cadetes (3), juniores (8) e sub-23 (11), e homenagearam ainda ex-ciclista do concelho do Cartaxo, Marco Chagas, por ser um exemplo do desporto e para os jovens que ali se encontravam.
Marco Chagas, natural de Pontével, ganhou quatro voltas a Portugal (1982, 1983, 1985 e 1986) e sublinhou a responsabilidade que carrega nos ombros, nunca esquecendo os outros ciclistas do Cartaxo que colocaram o concelho como aquele que mais títulos tem na prova rainha de Portugal. O jovem Rui Alexandre, que ajudou a equipa entre 2015 e 2017, também foi distinguido pelo apoio que deu às camadas jovens.
Esta vai ser a 15.ª época seguida da Team José Maria Nicolau na estrada. O director técnico do clube, neto do ciclista José Maria Nicolau, que venceu duas voltas a Portugal em bicicleta (1931 e 1934,) afirmou que “é a teimosia que impera”, referindo-se à falta de patrocinadores que complica a continuidade do clube. “Não nos podemos queixar, temos é de trabalhar com dedicação e contornar as dificuldades”, acrescentou José Nicolau que agradeceu o apoio das famílias dos jovens ciclistas.

Clube de Ciclismo José Maria Nicolau apresentou atletas para esta época

Mais Notícias

    A carregar...

    Destaques