uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Loja “Produtos e Territórios” em Lisboa está fechada mas vai reabrir

A vereadora da CDU na Câmara de Abrantes, Ricardina Lourenço, questionou a maioria socialista sobre o encerramento da loja de produtos locais “Produtos e Territórios - Loja do Intendente”, inaugurada em Abril de 2016, em Lisboa. “Visitei e estava encerrada”, disse a vereadora da CDU durante a última reunião de câmara. A presidente de câmara, Maria do Céu Albuquerque, justifica o fecho com questões ligadas à entidade que explora o espaço.
Quando o concurso público foi lançado “tivemos duas propostas. A que ficou em primeiro lugar dava mais garantia de sucesso no processo, mas o candidato desistiu”, explica a autarca. No início de Fevereiro “as várias associações de desenvolvimento local envolvidas no projecto iniciaram contactos com promotores que poderão desenvolvê-lo, foram realizadas duas reuniões, estão a ser apresentadas as candidaturas, já não por concurso público mas por convite, para termos a certeza que vamos avançar”, disse a Maria do Céu Albuquerque, referindo que a loja reabre dentro de um mês.
Naquele espaço concentram-se as potencialidades de 38 municípios, através de uma loja agroalimentar, uma cafetaria/restaurante e uma zona de exposições. A loja é fruto da parceria de 6 Associações de Desenvolvimento Rural (CoraNE - Terra Fria Transmontana; Terras de Sicó; Pinhal Maior - Pinhal Interior Sul; ADER-AL - Norte Alentejo; Monte, ACE - Desenvolvimento Alentejo Central; e Tagus - Ribatejo Interior. Surgiu com o objectivo de despertar o interesse por quem está ou passa pela capital por outras regiões do interior do País, nomeadamente a de Abrantes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Destaques