uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente de Tomar ameaça vereadora do PSD com processo judicial

Presidente de Tomar ameaça vereadora do PSD com processo judicial

A presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas (PS), ameaçou processar judicialmente a vereadora do PSD, Beatriz Schulz, se esta voltar a chamar-lhe “mentirosa” nas redes sociais. A discussão gerou-se na reunião de câmara do dia 27 de Fevereiro depois da vereadora social-democrata argumentar, a propósito do não cumprimento de promessas eleitorais por parte do executivo, que “a Internet não deixa mentir”.
Anabela Freitas pegou na expressão utilizada por Beatriz Schulz na sua explanação para afirmar que “uma vereadora, que recebeu os documentos todos, tem obrigação de saber que uma sanção compulsória é paga ao tribunal e a senhora acusa-me publicamente nas redes sociais de ser mentirosa”. Visivelmente exaltada, a autarca garantiu que “da próxima vez que fizer isso, levanto-lhe um processo”.
A presidente da câmara referia-se aos documentos que disponibilizou a todos os vereadores do sentido de comprovar não ter usado um cheque da autarquia para pagar uma multa de 2332 euros à qual foi condenada, enquanto detentora de cargo público, a título de litigância de má fé. “Tem um despacho meu a dizer: pague-se as custas do município, a sanção compulsória é paga da minha conta pessoal e a senhora anda a dizer que menti? Tem o talão da minha conta pessoal que prova que paguei ao tribunal e anda a dizer que menti?”, questiona Anabela Freitas.
Sublinhando que não vem a reunião de câmara “fazer campanha eleitoral”, a presidente acrescentou não retirar “uma vírgula daquele que foi o programa eleitoral do Partido Socialista”.
O vereador João Tenreiro (PSD) defendeu politicamente a sua colega Beatriz Schulz afirmando que, no passado, também o antigo chefe de gabinete da presidente o insultou nas redes sociais, estranhando que só agora Anabela Freitas esteja preocupada com o que é escrito na Internet.
Por seu lado, o vereador Pedro Marques (Independentes por Tomar) lamenta o “espectáculo” na reunião, considerando que os partidos já estão em campanha eleitoral.

Presidente de Tomar ameaça vereadora do PSD com processo judicial

Mais Notícias

    A carregar...

    Destaques