Edição de 2024.03.08
Especial Personalidades do Ano
Uma homenagem aos que partiram
Na gala Personalidades do Ano 2023 O MIRANTE prestou tributo a algumas pessoas que faleceram durante o último ano.
O MIRANTE | 12-03-2024
Freguesias ainda são parentes pobres de uma democracia com 50 anos
Faz meio século que Portugal acabou com a ditadura, instituiu com a revolução do 25 de Abril a democracia, as eleições livres e o país abriu-se à liberdade. Valores que têm sido fundamentais para um país da esfera internacional e que contribuíram para uma maior inter-relação e coesão e para um poder local livre e que muito tem feito pela qualidade de vida das populações, dotando-as inicialmente de condições básicas e hoje de projectos que tornam mais modernas aldeias, vilas e cidades. Mas as freguesias, passados 50 anos, ainda não se tornaram verdadeiramente autónomas.
O MIRANTE | 11-03-2024
Só uma imprensa forte defende a democracia
Os galardoados com os prémios Personalidade do Ano destacaram o papel e a força editorial de O MIRANTE na região, salientando a importância que o jornal tem tido em fazer chegar notícias importantes à comunidade, mas também em mostrar os bons exemplos de quem faz a diferença.
O MIRANTE | 11-03-2024
Roques Vale do Tejo com mais procura na aquisição de carros novos
Representante da Renault, Dacia e Isuzu voltou a ser parceira de O MIRANTE na gala Personalidades do Ano e mostrou aos visitantes os novos Megane 100% eléctrico e o Dacia Jogger.
Especiais | 10-03-2024
Gerir O MIRANTE é a maior escola de vida
Joana Salgado Emídio abriu a sessão das Personalidades do Ano falando dos seus 20 anos de trabalho no jornal e do que quer para o seu futuro, sem esquecer de referir que estavam mais de 400 convidados no Convento de S. Francisco com quem disse ter falado ao longo dos dias que antecederam a cerimónia.
O MIRANTE | 09-03-2024
O papel da mulher na sociedade e os 50 anos de Abril nos discursos das Personalidades do Ano de O MIRANTE
Iniciativa promovida por O MIRANTE, que vai na 19ª edição, distinguiu na tarde de 29 de Fevereiro pessoas e instituições que fazem a diferença na vida da comunidade e da região. Na cerimónia, que contou com quatro centenas de convidados no Convento de São Francisco, em Santarém, os premiados alertaram nos seus discursos para a necessidade do Ribatejo reforçar a sua coesão territorial e social, falaram do novo aeroporto, da importância do associativismo, dos 50 anos de democracia e de tantas outras coisas como o Serviço Nacional de Saúde.
O MIRANTE | 07-03-2024