António Campos pode estar de saída da Nersant

Presidente da Comissão Executiva da Nersant tem dificuldade em trabalhar com Dominhos Chambel e estará a tentar negociar a sua saída. Chambel vê em António Campos a sombra de Maria Salomé Rafael, a anterior presidente, que confiava boa parte da gestão da associação na Comissão Executiva liderada por António Campos.
O presidente da Comissão da Nersant, António Campos, pode estar de saída da associação se Domingos Chambel pagar a indemnização a que António Campos tem direito, soube O MIRANTE de fonte bem informada. António Campos recusou-se a falar do assunto com O MIRANTE, mas é público e notório que tem sido uma das vítimas da falta de capacidade de Chambel para gerir a associação, assim como os restantes recursos humanos da Nersant, que está a passar a maior crise desde que foi fundada há 34 anos.
Domingos Chambel iniciou o mandato a chamar para si a secretária de António Campos, Elsa Duarte, o que na altura foi considerado uma desfeita, mas, pior do que isso, tem vindo a culpá-lo de tudo o que, na opinião de Chambel, foi má gestão da anterior líder Salomé Rafael.
Notícia completa na próxima edição em papel de O MIRANTE



Presidente do Sindicato dos Jornalistas diz que a atitude de impedir dois jornalistas de O MIRANTE de assistirem a uma conferência de imprensa sobre uma notícia do jornal, que dava conta de dificuldades financeiras da associação, é preocupante e inaceitável. Luís Filipe Simões considera que quando se tem uma posição destas é porque se tem receio do que se pode perguntar.
O presidente da direcção da Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant convocou uma conferência de imprensa para desvalorizar a notícia que O MIRANTE publicou sobre os problemas financeiros da instituição, mas acabou por confirmar que existem problemas de tesouraria. Domingos Chambel impediu os jornalistas de O MIRANTE de assistirem à sessão dizendo que a direcção da associação tinha momentos antes decidido cortar relações com o jornal.