uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Conferência internacional sobre “Certificação do Destino Turístico Alentejo/Ribatejo”

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo promove esta sexta-feira, 14 de Outubro, no Évora Hotel, em Évora, uma conferência internacional designada “Certificação do Destino Turístico Alentejo/Ribatejo”. A iniciativa surge no âmbito do projecto “Certificação Biosphere” que visa a qualificação de toda a cadeia de valor turística do território.
A conferência é organizada em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e o Instituto do Turismo Responsável, estando prevista a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. Tem como público-alvo os agentes públicos e privados que actuam no sector, tanto a nível regional como nacional.
Os trabalhos contam com a intervenção de especialistas nacionais e estrangeiros. No início dos trabalhos vai ser assinada, entre a Entidade Regional de Turismo e o Instituto de Turismo Responsável, a Carta de Cooperação para a Certificação, que tem por base o referencial Biosphere Responsible Tourism, reconhecida pela Unesco, OMT e pelo Global Sustainable Tourism Council. O objectivo da Entidade de Turismo é qualificar todos os equipamentos e serviços dos destinos Alentejo e Ribatejo, numa estratégia alinhada com as melhores normas como é o caso da “Certificação Biosphere”. O projecto é financiado no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo 2020, Portugal 2020 e União Europeia - Feder.

Mais Notícias

    A carregar...