Entrevista

O homem forte da festa brava em Benavente
A Festa da Amizade em Benavente não seria a mesma sem José Barroca, o presidente da Comissão da Picaria e que é a alma do evento. Sempre de microfone em punho, ou não fosse também um homem da rádio. Mas nada se faria “sem a rapaziada que ajuda a fazer a melhor festa do campino, do marialva, do cavalo, do cabresto e do toiro bravo no nosso país”. É ele quem o diz. Em Benavente, há vaidade honesta.
Sociedade | 12-10-2016


Justiça devia ter mão de ferro com quem polui os rios
Carlos Mineiro Aires, natural de Abrantes, tem um diversificado e rico percurso profissional em boa parte ligado às questões da água e do ambiente. Nesta primeira parte da entrevista, o actual Bastonário da Ordem dos Engenheiros, que já foi presidente do Instituto da Água, admite que tem havido alguma permissividade e que faltam meios para uma fiscalização mais eficaz que conduza à identificação e punição das fontes poluidoras.
Entrevista | 12-10-2016


“Nunca andamos a pregar no deserto nem mesmo quando ninguém liga àquilo que dizemos”
António Campos da Nersant e Diamantino Duarte da Resitejo num “Dueto Improvisado” e bem afinado
Sociedade | 12-10-2016

Destaques

Feira de Santa Iria está de regresso a Tomar
Certame decorre de 14 a 23 de Outubro na Várzea Grande
Edição de 13-10-2016

Escola Internacional de Línguas homenageia melhores alunos com certificados de mérito
Na cerimónia foram distinguidos os melhores alunos que vão ter o privilégio de ver o seu nome inscrito no Quadro de Honra
Edição de 13-10-2016

Foi a ver que aprendeu a arte de encadernar
Aos 18 anos entrou para a Câmara de Coruche para trabalhar como coveiro mas meses depois já estava na reprografia do edifício dos paços do concelho. António Monteiro tem 54 anos e há 36 que trabalha entre fotocópias e papelada diversa. Aprendeu a encadernar e hoje é um artesão que também dedica os seus tempos livres a criar outras peças personalizadas.
Edição de 12-10-2016

Fabrióleo recusa ser bode expiatório e pede investigação isenta
Empresa da zona de Torres Novas que tem sido apontada como poluidora da ribeira da Boa Água, afluente do Almonda, critica a inércia das autoridades e diz-se disponível para integrar um projecto de requalificação do Almonda.
Edição de 12-10-2016