Foto Revista

Terminou no domingo
Terminou no domingo, 9 de Outubro, mais uma Feira de Outubro em Vila Franca de Xira, uma festa onde não faltou afición, com toiros nas ruas, e muito artesanato, um dos pontos altos da feira, que voltou a atrair milhares de visitantes. Quem passou pelo pavilhão do Cevadeiro não ficou defraudado, tendo a oportunidade de ver alguns dos artesãos a trabalhar ao vivo algumas das suas peças únicas.
Foto Revista | 13-10-2016


O Rancho Folclórico e Etnográfico
O Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Pontével comemorou os 38 anos a 9 de Outubro com a tradicional Feira das Tradições, onde foi possível apreciar pratos e doces da região, como a caspiada, à vila do concelho do Cartaxo. O Rancho Folclórico e Regional de Vale da Pedra e o Rancho Folclórico “As Ceifeiras” de Porto de Muge (Valada) estiveram presentes e Mário Silva, um dos cinco elementos do grupo de trabalho da Casa do Povo para o rancho, lembra que em 1956 também houve rancho na vila por um período de dois a quatro anos. Os mais velhos contam que nessa altura houve uma actuação do grupo nas emissões experimentais da RTP.
Foto Revista | 12-10-2016

Destaques

Feira de Santa Iria está de regresso a Tomar
Certame decorre de 14 a 23 de Outubro na Várzea Grande
Edição de 13-10-2016

Escola Internacional de Línguas homenageia melhores alunos com certificados de mérito
Na cerimónia foram distinguidos os melhores alunos que vão ter o privilégio de ver o seu nome inscrito no Quadro de Honra
Edição de 13-10-2016

Foi a ver que aprendeu a arte de encadernar
Aos 18 anos entrou para a Câmara de Coruche para trabalhar como coveiro mas meses depois já estava na reprografia do edifício dos paços do concelho. António Monteiro tem 54 anos e há 36 que trabalha entre fotocópias e papelada diversa. Aprendeu a encadernar e hoje é um artesão que também dedica os seus tempos livres a criar outras peças personalizadas.
Edição de 12-10-2016

Fabrióleo recusa ser bode expiatório e pede investigação isenta
Empresa da zona de Torres Novas que tem sido apontada como poluidora da ribeira da Boa Água, afluente do Almonda, critica a inércia das autoridades e diz-se disponível para integrar um projecto de requalificação do Almonda.
Edição de 12-10-2016