uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Coruche aprova extinção da associação Aquém-Tejo

Edição de 12.10.2016 | Política

O município de Coruche aprovou a extinção da Aquém-Tejo - Associação Cultural de Municípios da Região Interior ao Sul do Tejo. A associação tinha como objectivo a promoção cultural dos municípios associados e não apresentava actividade pelo menos há dois anos, como explicou o presidente do município de Coruche na reunião camarária de 4 de Outubro.

A associação foi criada em 1991 e Francisco Oliveira (PS) admitiu que desconhecia a participação do município na associação. “Como não traz encargos as pessoas esquecem-se”, justificou. O autarca disse ainda que foi o Tribunal de Contas que se apercebeu da existência da associação e que foi o município de Reguengos de Monsaraz que informou Coruche, tendo assim a proposta vindo à câmara.
O vereador da CDU, José Marcelino, desabafou que espera que igual situação não aconteça com a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 cuja adesão de Coruche foi aprovada a 21 de Setembro. Esta teve a abstenção da CDU que considerou não existir interesse do concelho numa estrada que só percorre 2,8 quilómetros do concelho junto à Ribeira da Fanica na freguesia do Couço.

Mais Notícias

    A carregar...