uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Rui Serrano quer sala na Câmara de Tomar para atender cidadãos

O vereador Rui Serrano, que no final de Agosto renunciou (pela segunda vez este ano) aos pelouros que detinha na Câmara Municipal de Tomar, apresentou um requerimento em sessão camarária onde solicita que lhe seja disponibilizada uma sala para atendimento ao público. Como vereador em regime não permanente, Serrano, que iniciou este mandato como vice-presidente do município, pede que seja afixado no Balcão Único o horário em que vai fazer esse atendimento e que começa já durante este mês de Outubro.
Recorde-se que Rui Serrano renunciou aos pelouros que detinha por não confiar na liderança da presidente Anabela Freitas (PS). “Não havendo da minha parte confiança nesta liderança política, à qual não reconheço credibilidade para liderar os destinos do nosso concelho, nada mais me é possível fazer, porque acredito no valor das coisas e não no tempo que elas duram”, disse o vereador em comunicado emitido no final de Agosto.
Esta decisão fragilizou a coligação entre socialistas e comunistas que tem governado o município neste mandato. Os pelouros ficaram repartidos apenas pelas presidente Anabela Freitas (PS), pelo vice-presidente Hugo Cristóvão (PS) e pelo vereador Bruno Graça (CDU).
O desagrado de Rui Serrano face a algumas práticas ocorridas neste mandato já era conhecido e em Janeiro deste ano tinha já renunciado a todos os pelouros após a presidente Anabela Freitas (PS) lhe ter tirado a vice-presidência do município para a entregar a Hugo Cristóvão. Duas semanas depois, Serrano aceitou voltar a ter pelouros, mas perdeu peso político no executivo e, como o próprio agora confessa em comunicado, as coisas não melhoraram.

Mais Notícias

    A carregar...