uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Continua a haver muita burocracia e isso prejudica a iniciativa privada
Paula Viegas - Colaboradora Lubrifil

Continua a haver muita burocracia e isso prejudica a iniciativa privada

Durante o Colete Encarnado gosto muito de ver o trabalho hábil dos campinos na condução dos cabrestos e o seu trabalho com o gado bravo.
As largadas de toiros só são perigosas quando as pessoas perdem a noção do real perigo das investidas de um toiro bravo. Eu limito-me a ver do lado de fora.
As obras que estão a decorrer na A1 não vão impedir as pessoas de virem à festa. Quem quer mesmo vir, vem sempre.
É uma boa ideia a passagem dos concertos para o Parque de Santa Sofia. Há mais condições e espaço para o crescimento da festa. Pessoalmente acho que fazia mais sentido passarem para o Campo da Feira do Cevadeiro, local que tem muito estacionamento e não tem vizinhos.
Algumas pessoas do centro da cidade, talvez devido a terem uma idade mais avançada, procuram tranquilidade e vão para outras paragens. Nesta altura Vila Franca de Xira é tudo menos um lugar tranquilo.
A Festa do Colete Encarnado é a festa mais importante da região. É uma tradição que deve manter-se e é a cultura de uma região muito marcada pela “aficion”. Eu gostava que a Festa do Colete Encarnado pudesse rentabilizar melhor o investimento que é feito para a sua realização estendendo mais no tempo os dias de festa. Três dias é pouco tempo para tanto trabalho e investimento.
O comércio da cidade de Vila Franca de Xira ainda não conseguiu sair da recessão económica o que tem levado a que continuem a fechar algumas lojas.
Não notei mudanças políticas nos últimos anos. Acho que continua a haver demasiada burocracia e isso não facilita a iniciativa privada.

Continua a haver muita burocracia e isso prejudica a iniciativa privada

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques