Guarda Rios

Uma questão de...impostos!!!
Virgínia Estorninho, antiga dirigente nacional do PSD e artista plástica auto-didacta, que reside em Azambuja há mais de duas décadas, tendo sido vereadora, continua interventiva e na última sessão da Assembleia Municipal, aproveitou o tempo reservado ao público para apresentar mais um dos vários problemas da terra, que ali costuma ir apresentar. Já depois de falar e porque alguém lhe terá dito que a presidente da Assembleia, Inês Louro, se tinha referido a ela como “aquela gaja” (tratamento que a visada desmente), declarou, alto e bom som: “Esta gaja tem direitos e paga impostos!”. O Guarda Rios que é gajo e que também paga impostos, lembra que com a idade e o percurso cívico que tem, a munícipe, já merecia o tratamento de Senhora Dona...Gaja!
Guarda Rios | 05-07-2018


António Ponto de Interrogação Lopes.
Na Assembleia Municipal de Azambuja, o eleito do PSD, António Jorge Lopes revelou que, segundo as suas contas, tinha feito 50 perguntas ao Presidente da Câmara durante 16 intervenções naquele órgão mas que o mesmo só respondera a 20. O Guarda Rios, também fez contas e concluiu que o autarca faz, em média, mais de três perguntas por intervenção ao Presidente. Será que anda a concorrer para algum título de Grande Perguntador ou acredita sinceramente que alguém consegue ter fôlego, responder a tanta pergunta?
Guarda Rios | 05-07-2018


(Re)utilização.
Na última semana perto de duas dezenas de utentes, na sua maioria com ligações ao Partido Comunista Português, promoveram uma manifestação junto à linha de caminho de ferro do cais de Vila Franca de Xira, reivindicando maior segurança no atravessamento. O curioso foi que os cartazes usados foram os mesmos que tinham sido usados noutra manifestação, dias antes e ali mais ao lado, em Alhandra contra o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos. Já lá diz o povo que...no poupar é que está o ganho.
Guarda Rios | 05-07-2018


Vvvvvrrrrruuuummmmm!!!
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve presente nas comemorações do centenário da OGMA – Indústria Aeronáutica de Alverca e, fazendo jus ao local onde estava, fez uma visita ás instalações a uma velocidade tal que os pés quase não tocaram o solo. Mas se ele esperava deixar para trás alguém, teve pouca sorte. Mesmo os aparelhos mais pesados estiveram... à altura do desafio.
Guarda Rios | 05-07-2018

Passado? Qual passado?
Os sócios do Futebol Clube de Alverca legitimaram, por votação, a direcção para, caso o entenda, criar uma Sociedade Anónima Desportiva para gerir os destinos do futebol sénior do clube. Como no passado, ainda nos tempos de Luís Filipe Vieira, uma decisão igual não acertou na baliza...nem lá perto, resta agora esperar que o pessoal tenha ido aos treinos e não repita... o falhanço.
Guarda Rios | 05-07-2018

Ficou relinchado de todo?!
No Sábado, em Benavente, um cavaleiro trajado a rigor que assistia às provas de condução de cabrestos e picaria à vara, ao ver que tinha sido fotografado de surpresa, pediu uma segunda oportunidade e até posou para ficar melhor no retrato. Infelizmente um seu amigo deve ter contado alguma anedota ao cavalo e acabou por ser o animal a brilhar na sessão fotográfica.
Guarda Rios | 05-07-2018


Água santa...
Para provar que a água da rede não presta, a eleita do PSD na Assembleia Municipal de Benavente, Cristina Branco, entregou na última sessão daquele órgão várias garrafas de água suja, que disse ter enchido directamente das torneiras da sua casa, ao presidente da câmara, Carlos Coutinho (CDU). O Guarda Rios ficou espantado com o que viu e deseja que ninguém beba um pequeno gole que seja daquilo mas por outro lado ficou com inveja. Qualquer pessoa lá da terra que tome todos os dias banho com aquele líquido... não precisa de ir à praia para se bronzear.
Guarda Rios | 05-07-2018

Destaques

Vila Franca de Xira volta a afirmar tradições e identidade no Colete Encarnado
Esperas de toiros, concertos, noite da sardinha assada e tertúlias prometem muita animação
Edição de 05-07-2018
Escolas apresentam-se
Muitas escolas escolheram esta edição de O MIRANTE para se apresentarem e apresentarem a sua oferta formativa indo ao encontro das dúvidas de estudantes e famílias. Poderiam ficar à espera, obrigando os interessados a percorrerem dezenas e dezenas de sites ou a andarem de escola em escola à procura de informações que lhes permitissem escolher os cursos que lhes interessam. Em vez disso foram ao encontro deles, mostrando dinamismo e vontade de ajudar.
Edição de 05-07-2018