uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Os empresários é que têm que dinamizar os seus negócios
Carina Santos - Cabeleireiros Carina

Os empresários é que têm que dinamizar os seus negócios


Tal como outras pessoas de Vila Franca de Xira, Carina Santos sugere que a duração da festa do Colete Encarnado aumente. “A festa devia estar presente na cidade durante mais dias para haver maior distribuição dos visitantes, evitando a massiva concentração apenas num fim-de-semana. E também porque contribui para o desenvolvimento económico local gerando negócio para os empresários, nomeadamente da restauração”, refere. Acrescenta não acreditar que as obras a decorrer actualmente na A1 afastem visitantes.
Carina Santos aproveita os dias de festa para conviver com os amigos à volta de um petisco, para ver os campinos a cavalo e para assistir às largadas de toiros que considera que só são perigosas para quem não tem cuidado ou para quem ingere demasiado álcool e perde a noção do perigo. Sobre a animação musical acha que a passagem dos concertos para o parque urbano de Santa Sofia, em vez de continuarem na Avenida Pedro Victor, não ajuda a manter a tradição e pode prejudicar o parque e os moradores da zona.
Não percebe porque há algum comércio que fecha durante o fim de semana da festa e diz que quem fecha só está a prejudicar o seu próprio negócio. “A grande festa anual do Colete Encarnado traz muito movimento de pessoas, é boa para a economia da região”, defende.
O salão “Cabeleireiros Carina” existe há cinco anos e o balanço é positivo. E a jovem proprietária não concorda que o sucesso de cada negócio tenha que estar dependente da câmara municipal. “A iniciativa de cada um é que pode fazer a diferença para aumentar a riqueza e criar mais postos de trabalho”, conclui.

Os empresários é que têm que dinamizar os seus negócios

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques