uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Condições de ensino cada vez melhores no Agrupamento de Vale Aveiras

Condições de ensino cada vez melhores no Agrupamento de Vale Aveiras

O horário de funcionamento do Jardim de Infância passará a ser das 07h30 às 19h00, concedendo a todos os encarregados de educação uma maior amplitude temporal para organização das respetivas rotinas diárias.

Com o objetivo de elevar a qualificação dos jovens e dos adultos, reforçando a qualidade da educação e da formação, o Município da Azambuja está a promover melhorias no Jardim de Infância do Agrupamento de Escolas Vale Aveiras. Nesse sentido, está em curso uma intervenção considerada fundamental por todos os agentes educativos: a construção de uma sala polivalente e uma cozinha/refeitório no Jardim de Infância, de modo a que seja possível o funcionamento com duas salas.
Ainda que essa iniciativa tenha causado algum transtorno às atividades letivas, em especial à prática desportiva (o estaleiro de obras ocupou parte do campo exterior da escola), é de referir que se trata de um esforço que trará significativas contrapartidas já a partir do próximo ano letivo.
A própria edilidade, na figura do Sr. Presidente da Câmara, já informou a escola, inclusivamente, que procederá à colocação de um novo revestimento no pavimento do campo, demonstrando assim, mais uma vez, o seu empenho em garantir as melhores condições aos alunos e professores do agrupamento.
É de realçar ainda o compromisso de implementação de um protocolo entre o Agrupamento e as Juntas de Freguesia do Concelho, o que irá permitir o alargamento do horário de funcionamento do Jardim de Infância, que passará a ser das 7h30 às 19h00, concedendo a todos os encarregados de educação uma maior amplitude temporal para organização das respetivas rotinas diárias.
Estão assim reunidas as condições para que se encare o próximo ano letivo com rigor e responsabilidade, mas também com espetativa de que as condições de ensino a disponibilizar aos jovens do concelho serão cada vez melhores.
António Jorge Gonçalves Pedro
Diretor do Agrupamento
de Escolas Vale Aveiras

Condições de ensino cada vez melhores no Agrupamento de Vale Aveiras

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques