uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ensino de proximidade beneficia preparação para o mercado de trabalho
Isabel Barroso - Professora Coordenadora Diretora da Escola Superior de Saúde de Santarém

Ensino de proximidade beneficia preparação para o mercado de trabalho

“No ano letivo 2018/2019 a ESSS irá abrir pela primeira vez um curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Apoio Domiciliário”.

A Escola Superior de Saúde de Santarém desenvolve a sua atividade no domínio da saúde, no âmbito da formação e aprendizagem ao longo da vida, da investigação, da difusão e transferência de conhecimentos e da participação em redes de cooperação, nacionais, estrangeiras e internacionais.
É uma escola de excelência considerada, a nível nacional e internacional, como instituição de referência no espaço geográfico da educação superior no domínio da saúde, nomeadamente no ensino de enfermagem.
A ESSS aposta num ensino de proximidade, uma característica que faz a diferença do ponto de vista da preparação para o mercado de trabalho.
A oferta formativa da ESSS, a nível da licenciatura, é exclusivamente dedicada ao curso de enfermagem. A diversificação fica reservada para os cursos de mestrado e de pós-graduação.
Ao nível das pós-licenciaturas, é possível obter uma especialização em áreas específicas: enfermagem comunitária, enfermagem de reabilitação, enfermagem de saúde materna e obstetrícia (ESMO), enfermagem de saúde infantil e pediatria.
Oferece igualmente cursos de mestrado em enfermagem comunitária e ESMO, bem como em Gestão de Unidades de Saúde em parceria com a Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém.
Conta igualmente com um curso de mestrado Erasmus Mundus em Enfermagem de Emergência e Cuidados Críticos no âmbito de um consórcio internacional com a Universidade de Oviedo (Espanha), a Universidade de Napier (Escócia), o Instituto Politécnico de Santarém e a Universidade de Faro.
No ano letivo 2018/2019 a ESSS irá abrir pela primeira vez um curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Apoio Domiciliário que visa qualificar técnicos para gerir intervenções promotoras da satisfação de necessidades fisiológicas, de segurança e sociais da pessoa, ao longo da vida, em contexto domiciliário, visando o seu bem-estar e a qualidade de vida.
Atualmente, a ESSS desenvolve um conjunto de projetos de investigação e de extensão à comunidade através da Unidade de Monitorização de Indicadores em Saúde (UMIS), com enorme dinamismo junto da comunidade social, académica e científica. Refere-se, neste particular, o projeto Your PEL (Promover e Empoderar para a Literacia em saúde na população jovem), que mereceu financiamento no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização e outros que podem ser consultados no site da UMIS, integrado no portal da Escola.
Isabel Barroso
Professora Coordenadora
Diretora da Escola Superior
de Saúde de Santarém

Ensino de proximidade beneficia preparação para o mercado de trabalho

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques