uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Estrada do campo em Azambuja vai ser reparada em Setembro
Rui Salvador diz que as obras já deviam estar feitas

Estrada do campo em Azambuja vai ser reparada em Setembro

Agricultores queixam-se do péssimo estado da via e queriam obras antes da campanha do tomate.

A estrada EN 3-3, vulgarmente conhecida como ‘estrada do campo’, que liga Azambuja a Valada (Cartaxo), vai ser reparada durante o mês de Setembro, inserida no plano de recuperação de estradas da Câmara de Azambuja.
O presidente do município de Azambuja, Luís de Sousa (PS), adiantou na última sessão da assembleia municipal que a autarquia vai investir 800 mil euros em reparações de estradas municipais que o executivo considera prioritárias. A reparação da estrada do campo vai custar cerca de 200 mil euros à autarquia.
Os agricultores são os principais utilizadores da via e não ficaram inteiramente satisfeitos com a notícia pois consideram que a obra é urgente e devia estar pronta em Agosto, a tempo da próxima campanha do tomate que movimenta dezenas de veículos de carga nessa estrada.
“Nas semanas da apanha do tomate há mais veículos na estrada que vão piorar o estado da mesma e dificultar o trabalho aos agricultores, que correm o risco de ter algum acidente dadas as dimensões dos buracos”, diz o agricultor Rui Salvador,
a OMIRANTE. Joel Figueiredo, agricultor, há três anos que conhece a estrada assim e reforça que o alcatroamento de todo o troço já devia ter sido feito e que “não adianta tapar buracos”.
António Cuco há três anos que utiliza esse troço diariamente para se deslocar para os terrenos de plantação de tomate, onde trabalha. Nos últimos dois meses conta que já furou dois pneus nessa estrada e que é perigoso tractores circularem ali com o piso danificado, correndo o risco de virar.

Viatura ficou submersa

Em Fevereiro último, um veículo ligeiro ficou submerso quando atravessava uma passagem hidráulica na EN 3-3. Os passageiros da viatura acidentada foram desencarcerados pelos Bombeiros Voluntários de Azambuja e não sofreram ferimentos. A zona em causa ainda se encontra com declives acentuados, que podem comprometer a segurança na circulação. A reparação da passagem está, segundo Luís de Sousa, incluída no plano de intervenção de reparação de estradas.

Estrada do campo em Azambuja vai ser reparada em Setembro

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques