uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Roubaram as calças a jovem passageiro na estação de Vila Franca de Xira

Um estudante de 17 anos, morador em Vila Franca de Xira, foi assaltado na estação de comboios da cidade pelas 23h15 de sexta-feira, 29 de Junho, ficando sem o telemóvel e as calças de marca que vestia na altura.
Fonte policial conta que a vítima foi abordada por três outros jovens, também moradores na cidade, com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos, que o ameaçaram com uma pistola e o obrigaram a entregar o telemóvel. Depois, insultando-o e humilhando-o por este não oferecer resistência, obrigaram-no a despir as calças que vestia e puseram-se em fuga. A vítima ficou de cuecas em plena rua, numa altura em que ainda havia pessoas e passageiros a sair da estação.
Desesperado, o jovem assaltado correu sem calças pela rua, ao longo da rua Serpa Pinto e passando pelo monumento ao campino, até chegar à esquadra da PSP, onde pediu ajuda aos agentes que estavam de serviço. Fonte policial confirma que o jovem se encontrava abalado e em choque com o sucedido.
Os agentes partiram para o terreno em busca dos assaltantes, que acabaram interceptados já depois das 04h00 ainda na posse dos bens roubados, que foram devolvidos à vítima. As autoridades não descartam a possibilidade dos agressores conhecerem ou relacionarem-se com a vítima, por exemplo, em meio escolar ou profissional. Os detidos foram presentes a tribunal por roubo e posse de arma e ficaram a aguardar julgamento em liberdade.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques