uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Marta Carvalho na alta roda do ski mundial
foto DR Esquiadora Marta Carvalho, do Cartaxo, esteve em bom plano em Andorra

Marta Carvalho na alta roda do ski mundial

Participação meritória na prova de selecções - Troféu Borrufa.

A esquiadora Marta Carvalho, do Cartaxo, participou nas provas de Slalom e Slalom Gigante de ski do Troféu Borrufa, com resultados diferentes. Na prova de slalom, que é a sua melhor especialidade, foi desclassificada por não ter passado uma porta. As difíceis condições climatéricas, com queda de neve durante toda a prova, provocaram a desclassificação de 22 atletas em 43 participantes. A prova foi ganha pela belga Vanaya Van Puyvalde, seguida da húngara Blanka Kovais e da andorrenha Aine Martin.
Na prova de slalom gigante a atleta escalabitana ficou em 27º lugar em 43 participantes. Na 1ª manga fez 1.16.12 e menos 2 segundos na 2ª manga. A prova foi ganha pela representante de Andorra Aine Martin, que se superiorizou a Matilde Cassa de Itália e Honor Bartlett da Grã-Bretanha.
A 27ª edição do Troféu Borrufa, realizou-se entre 28 e 31 de Janeiro em Valnord/Arcalis (Andorra). É a primeira da época 2018/2019, a nível de selecções nacionais, nos escalões U14 e U16. As outras realizar-se-ão em Folgado – Fondo Grand (Itália) e em Val d’Isère (França).
O forte nevão que se fez sentir durante toda a semana, condicionou fortemente a realização das provas, tendo sido canceladas as provas de super-gigante e combinado (slalom e super-gigante).
Estiveram representadas selecções de 28 países e 212 atletas da Argentina, Andorra, Brasil, Dinamarca, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, China, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, EUA, Japão, Casaquistão, Letónia, Líbano, Mónaco, Nova Zelândia, Portugal, Rússia, África do Sul, Turquia, República Checa, Uzebequistão e China.
A participação masculina de Portugal foi também positiva, tendo os atletas do escalão U16, Lourenço Simão e Pedro Marim, terminado sem desclassificação as provas de slalom e slalom gigante, ficando em 42º e 44º lugar respectivamente. Sorte diferente teve Gonçalo Boavida que foi desclassificado no slalom e ficou em 62º no slalom gigante.

Marta Carvalho na alta roda do ski mundial

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques