Edição de 2024.03.21
Política
Município da Chamusca continua a ignorar problemas graves na gestão do Centro da Carregueira
Oposição pediu um ponto de situação ao presidente da Câmara da Chamusca sobre a instituição que está a passar por graves problemas financeiros. Paulo Queimado atirou responsabilidades para a direcção do Centro de Apoio Social da Carregueira.
Política | 26-03-2024
Vereadora do Chega acusa presidente da Câmara de Azambuja de linguagem ofensiva
Inês Louro não deixou passar em branco as expressões usadas pelo presidente da Câmara de Azambuja para se dirigir à sua pessoa. “É boa de língua”, “está excitada” e “ganha a vida com a boca” são, para a vereadora do Chega no executivo municipal de Azambuja, uma humilhação à sua condição de mulher, mãe e política. Silvino Lúcio diz que a língua portuguesa é “muito traiçoeira”.
Política | 26-03-2024
Câmara de Alpiarça encaixa 2 milhões com venda de prédio em Lisboa
Na segunda hasta pública promovida pela Câmara de Alpiarça para vender um prédio na Avenida de Berna, em Lisboa, a autarquia fechou negócio e vai receber cerca de dois milhões de euros. A escritura do contrato promessa de compra e venda já foi assinada.
Política | 24-03-2024
Criação de empresa intermunicipal de transportes contestada em Azambuja
Socialistas acreditam que a nova empresa vai trazer melhorias para o concelho que tem somado queixas no sector dos transportes públicos rodoviários. Já a oposição à direita tem sérias dúvidas já que a oferta, dizem, vai ser a mesma.
Política | 24-03-2024
Empresa Enfis Design deixou dívida de 45 mil euros à Câmara de Santarém
A Câmara de Santarém bem tentou mas nunca conseguiu cobrar uma dívida de 45 mil euros à Enfis Design Lda., que entretanto prescreveu. Em causa esteve o não pagamento de taxas relativas a publicidade e ocupação da via pública durante o ano de 2013. A empresa, entretanto, foi incorporada noutra sociedade do grupo Enfis.
Política | 24-03-2024
Oposição volta a chumbar projecto de habitação a custos acessíveis no Entroncamento
A posição irredutível dos vereadores eleitos pelo PSD e do Chega na Câmara do Entroncamento impede os socialistas, que gerem o município, de aceder a financiamento já assegurado, na ordem dos 18 milhões de euros, para construção de habitação. Rui Gonçalves aponta problemas da falta de recursos humanos e segurança, entre outros, para chumbar a política e os projectos de Jorge Faria.
Sociedade | 20-03-2024