Edição de 2025.05.15
Política

Decadência económica foi tema de debate entre autarcas de Tomar
O vereador do PSD, Luís Honório, levantou questões sobre aquilo que diz ser a decadência económica que existe em Tomar há 20 ou 30 anos. O autarca da oposição referiu que actualmente há cerca de 300 lojas fechadas em Tomar. O presidente da câmara, Hugo Cristóvão (PS), considerou o tema pertinente, mas garantiu que o centro histórico da cidade tem hoje mais negócios do que antigamente.
Sociedade | 18-05-2025


PSD e BE ajudam a viabilizar contas da gestão socialista da União de Freguesias da Póvoa e Forte da Casa
A Assembleia de Freguesia da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa aprovou o relatório e contas de 2024 do executivo socialista da junta.
Sociedade | 18-05-2025


Oposição em Abrantes faz autocrítica e apela a mais diálogo com maioria socialista
O vereador do movimento ALTERNATIVAcom, Vasco Damas, reconhece falhas na postura da oposição e propôs que houvesse mais cooperação até ao fim do mandato do actual executivo. O presidente da câmara, Manuel Valamatos, respondeu que sempre esteve e sempre estará disponível para dialogar.
Política | 18-05-2025


Contas da Câmara de Ourém aprovadas na assembleia municipal
A Câmara de Ourém voltou a apresentar um saldo positivo nas contas anuais e a taxa de execução voltou a ser satisfatória, na óptica de quem governa. Documentos foram aprovados pela maioria PSD/CDS, com abstenções da oposição socialista.
Política | 18-05-2025


Agitação política em Rio Maior com demissão do chefe de gabinete do presidente
O chefe de gabinete do presidente da Câmara de Rio Maior bateu com a porta no final de Março fazendo alusão a situações menos correctas e o assunto continua na ordem do dia. A oposição diz que solicitou esclarecimentos de que ainda não obteve resposta.
Política | 16-05-2025

Assembleia Municipal de Abrantes apoia desagregação de São Facundo e Vale das Mós
Apesar das dúvidas legais levantadas pelo PSD, a maioria dos deputados da assembleia municipal manifestou um parecer favorável à desagregação das freguesias de São Facundo e Vale de Mós, destacando a vontade popular como argumento central.
Política | 16-05-2025
PSD de Torres Novas acusa município de falta de transparência em concursos para cargos dirigentes
Abertura de concursos para cargos dirigentes da Câmara de Torres Novas a menos de seis meses das eleições autárquicas é, para os sociais-democratas, um atentado à transparência. PSD critica ainda a falta de divulgação dos concursos nas páginas do município, limitando o seu alcance.
Política | 16-05-2025