uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Exposição sobre Sá da Bandeira em Santarém celebra elevação a cidade

Exposição sobre Sá da Bandeira em Santarém celebra elevação a cidade

A exposição “Sá da Bandeira – Filho da Vila, Pai da Cidade”, inaugurada no dia 26 de Setembro, ao final da tarde, na Casa do Brasil, em Santarém, constituiu o início das comemorações dos 150 anos da elevação de Santarém a cidade. Na cerimónia participaram autarcas, entidades civis e militares e familiares de Bernardo de Sá Nogueira, marquês de Sá da Bandeira.
A mostra abriu no dia em que se assinalou o nascimento de Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo e conta com a colaboração e cedência de espólio da Academia Militar, de Pedro de Sá Nogueira, familiar de Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, do arquitecto Carlos Guedes de Amorim, da ACES – Associação Comercial e Empresarial de Santarém e da Biblioteca Municipal de Santarém. A exposição encerra no dia 6 de janeiro de 2019, data em que se assinala a morte de Sá da Bandeira.
A exposição apresenta objectos pessoais, bibliografia diversa, artes plásticas (pintura, escultura e gravura), fotografia e numismática. Conta também com uma vertente multimédia, com a exibição de apresentações e filmes ligados ao contexto histórico e à vida e obra de Sá da Bandeira.

Exposição sobre Sá da Bandeira em Santarém celebra elevação a cidade

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques