uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
PL-Solicitors International Office defende uma gestão de condomínios moderna
foto DR

PL-Solicitors International Office defende uma gestão de condomínios moderna

Exigência de profissionais com conhecimentos de índole jurídica e técnica

Os escritórios de solicitadoria PL-Solicitors International Office, em Torres Novas, iniciaram a implementação de um serviço que permite aos condóminos efectuarem a consulta online de todos os actos praticados no condomínio.
Aquela inovação, denominada “consulte o seu condomínio” estará disponível no site da PL -Solicitors International Office, podendo os clientes, a partir de um computador ligado à internet, aceder em qualquer altura à conta corrente do condomínio, podendo consultar os recibos emitidos e consultar documentos, entre outros assuntos relevantes da gestão, com enfoque também na cobrança de dívidas.
Apesar de empenhados na modernização dos serviços de gestão dos condomínios, alertam para a necessidade de uma clarificação normativa, de forma a estabelecer critérios, procedimentos e normas uniformes que regulem a actividade dos condomínios, de forma a permitir aos mesmos vincular-se às normas legais e fiscais, que tal gestão impõe. Tal exigência permitirá, segundo os responsáveis pela PL-Solicitors International Office a diminuição dos riscos de uma administração negligente e até mesmo danosa.
Para tal, explicam, será também necessário definir quais as entidades que podem realizar a administração de um condomínio, em detrimento da situação actual que permite que qualquer pessoa ou entidade possa assumir, gratuita ou onerosamente, a função de administrador e defendem que uma verdadeira gestão de condomínios exige conhecimentos de índole jurídica e técnica, que evite prejuízos aos condóminos
“Toda a envolvência em redor da actividade de gestão de condomínios, como aqui observámos, exige a presença de profissionais da área jurídica na gestão dos condomínios.
“Quem melhor que os Solicitadores para realizarem esta tarefa?”, interroga-se o Solicitador João Salcedas.
A PL - solicitors International Office pode ser contactada através do telefone: 249 813 811. Informações sobre a actividade podem ser obtidas no site www.pedrosoleal.com.

PL-Solicitors International Office defende uma gestão de condomínios moderna

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques