uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Agente da PSP acusado de colaborar com assaltante em Santarém

O agente tinha uma relação “de amizade” com o homem que pertencia a um grupo que se dedicava ao furto de veículos para serem usados em assaltos

Um agente principal da PSP de Santarém foi acusado pelo Ministério Público de colaborar com o cabecilha de um grupo de delinquentes que furtava veículos para os usar em assaltos a estabelecimentos comerciais do distrito de Santarém. O suspeito foi também alvo de um processo disciplinar.
A Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que o agente da Polícia de Segurança Pública foi acusado pela prática de um crime de favorecimento pessoal praticado por funcionário, um crime de denegação de justiça e prevaricação, e dois crimes de falsificação de documento, ocorridos durante o ano 2016 e até meados de 2017.
Segundo o Ministério Público, o agente tinha uma relação “de amizade ou de interesse mútuo” com o homem que pertencia a um grupo que se dedicava ao furto de veículos, usados para furtar máquinas de tabaco e dinheiro em estabelecimentos comerciais da região.
“O arguido, além de informar o seu comparsa dos passos das investigações policiais, assim permitindo que se eximisse à acção da justiça, elaborou falsos preenchimentos das folhas de apresentações periódicas em posto policial e obtinha, em troca, informações relativas a actividades de outros delinquentes, alguns dos quais veio a deter, ou sobre o paradeiro dos veículos para que a respectiva recuperação traduzisse mérito do arguido”, afirma o comunicado. Decorre o prazo para eventual abertura de instrução, que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento com tribunal colectivo, em Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques