
Mação lidera os concelhos mais envelhecidos da região
Médio Tejo tem uma percentagem de pessoas com mais de 65 anos superior à da Lezíria do Tejo. Vila Franca de Xira destaca-se pela baixa percentagem de idosos.
É do senso comum que temos uma população envelhecida, com mais pessoas acima dos 65 anos do que jovens. Na semana em que se assinala o Dia do Idoso (1 de Outubro) O MIRANTE revela-lhe se o seu município reflecte esta realidade.
Na área que integra os concelhos do Médio Tejo, Mação destaca-se por ter a população mais envelhecida, com 36,8% da população residente com mais de 65 anos. No pólo oposto está o Entroncamento com 18,5%.
Nesta região, Médio Tejo, a média situa-se nos 25,2% e difere apenas por um ou dois pontos percentuais, acima ou abaixo da média, para os municípios que a integram, como Abrantes, Alcanena, Torres Novas, Tomar, Sardoal, Constância, Ferreira do Zêzere, Ourém ou Vila Nova da Barquinha.
Na região da Lezíria do Tejo a média de idosos por cada 100 habitantes é de 23,4. Santarém está um ponto percentual acima desta média. Coruche é o município mais envelhecido ultrapassando os 30%, enquanto Benavente surge como o município mais jovem com apenas 17,3% de população acima dos 65 anos.
Alpiarça, Almeirim, Azambuja, Rio Maior, Cartaxo e Salvaterra de Magos, municípios também integrados na Lezíria do Tejo, não diferem muito dos 23,4% da média para a região. Golegã e Chamusca sobem para os 26,7 e os 29,3% respectivamente.
O concelho de Vila Franca de Xira, com mais de 140 mil habitantes, tem uma percentagem de idosos de 16,3, bem abaixo da média da área metropolitana de Lisboa, onde se situa, que é de 21,1% e da média nacional que ronda os 20%.

Mais Notícias
Destaques

Bonduelle é uma referência na agro-indústria que aposta na inovação

Leais & Oliveira é uma empresa familiar com talento para as exigências do mercado

Mundifer tem uma equipa profissional e um bom ambiente de trabalho

TrimNW é uma empresa de Santarém à conquista do mercado europeu

Gonçalo Pereira é o inventor do primeiro Gin com identidade ribatejana

Renova abriu fábrica em França para estar mais perto do centro da Europa

Valter Carvalho começou a acompanhar o pai na oficina quando tinha dez anos

Roques Vale do Tejo é a distribuidora mais antiga da marca Renault

Borrego Leonor & Irmão S.A. é uma referência no sector agrícola

“O meu vício é ver a Festivo Começo a crescer”

CTR tem mais de 40 patentes em 15 países
