Como tudo deveria ser em termos de assistência médica hospitalar
Permitam-me que fale da luz verde dada pela Câmara Municipal de Santarém à instalação do novo Hospital da Luz. Tudo muito bem mas presentemente já temos capelinhas hospitalares a mais. Não aceito certas anomalias constantemente.
Um doente internado ou assistido na consulta externa hospitalar a necessitar de uma operação cirúrgica, deve ser informado, passado algum tempo, que poderá ser operado no Porto, Coimbra, Entroncamento ou outro local e deve optar pelo hospital, ficando a aguardar a marcação até ter vaga. Há casos que se arrastam vários meses e mais não digo.
A saúde em Portugal está cronicamente doente, por culpa minha e de todos. Todas as câmaras e juntas de freguesia e todos os habitantes devem unir forças com vontade férrea para que haja um hospital público Polivalente, com todas as valências, evitando a saída de doentes do distrito, seja para exames, tratamentos os cirurgias.
O Hospital que menciono deve ser construído ou instalado em local de acesso fácil e parque de estacionamento com capacidade adequada, junto a creche, infantário e bairro adequado ao pessoal médico e enfermeiros e um pólo universitário para incentivar a sua permanência, no distrito. Não esquecer salários dignos.
Não aceito que em pleno século XXI grande parte dos habitantes deste Distrito continue a deslocar-se diariamente para Lisboa e outros distritos para trabalhar.
José Carreira Mendes - Marinhais
Mais Notícias
Destaques

Bonduelle é uma referência na agro-indústria que aposta na inovação

Leais & Oliveira é uma empresa familiar com talento para as exigências do mercado

Mundifer tem uma equipa profissional e um bom ambiente de trabalho

TrimNW é uma empresa de Santarém à conquista do mercado europeu

Gonçalo Pereira é o inventor do primeiro Gin com identidade ribatejana

Renova abriu fábrica em França para estar mais perto do centro da Europa

Valter Carvalho começou a acompanhar o pai na oficina quando tinha dez anos

Roques Vale do Tejo é a distribuidora mais antiga da marca Renault

Borrego Leonor & Irmão S.A. é uma referência no sector agrícola

“O meu vício é ver a Festivo Começo a crescer”

CTR tem mais de 40 patentes em 15 países
