O MIRANTE não publica cartas e comentários sem o nome do autor
O MIRANTE publica um apelo em todas as edições com o título “Os leitores também escrevem”, referindo no texto que é um jornal ao serviço das populações, onde os leitores podem dar opiniões, sugestões, etc...
Nesse sentido enviei, há mais de um mês, um artigo para publicação, na minha qualidade de leitor e assinante, em que me identifiquei mas pedi o anonimato na notícia.
O texto, acompanhado de uma fotografia, chamava a atenção para a falta de limpeza, no terreno circundante da ETAR de Mouriscas, que originava vários comentários da população.
O senhor director, do alto do seu pedestal, entendeu que não deveria ser publicado e o melhor seria avisar a câmara a qual foi imediatamente proceder à limpeza do local.
Não sei qual a idade do director mas certamente não sentiu na pele os efeitos da censura e da ditadura como eu que já cá ando desde os meados do século passado. O que fez foi realmente uma verdadeira censura para não ficar mal visto perante a câmara.
Só espero que junto da câmara não me tenha identificado como autor do artigo porque se o fez, e eu vou saber, tem de se haver comigo. Não no seu jornal mas noutro será divulgada a sua prepotência como director do jornal. Agradeço a devolução da fotografia que enviei.
Nota da Redacção.
Por vivermos em liberdade e democracia e não nos tempos de ditadura e censura, só em casos muito graves, que não é o caso da falta de limpeza à volta de uma ETAR, publicamos cartas com ocultação do nome do autor. Abrimos uma excepção desta vez porque o que temos a dizer pode ter interesse para outros leitores.
Se o senhor não se sente capaz de chamar a atenção dos autarcas do seu concelho sobre assuntos como o que mencionou, talvez ainda não se sinta totalmente livre, o que, sinceramente, lamentamos.
Não é nosso papel transmitir mensagens de pessoas que se refugiam no anonimato, relativas a assuntos de limpeza de espaços públicos e por aqui, ao contrário do que afirma, não há pedestais para ninguém.
Ficamos satisfeitos por saber que a zona à volta da ETAR de Mouriscas foi limpa. Pensamos que era isso que o senhor desejava. Quanto à fotografia que nos enviou a mesma não trazia qualquer pedido de devolução.
Mais Notícias
Destaques

Bonduelle é uma referência na agro-indústria que aposta na inovação

Leais & Oliveira é uma empresa familiar com talento para as exigências do mercado

Mundifer tem uma equipa profissional e um bom ambiente de trabalho

TrimNW é uma empresa de Santarém à conquista do mercado europeu

Gonçalo Pereira é o inventor do primeiro Gin com identidade ribatejana

Renova abriu fábrica em França para estar mais perto do centro da Europa

Valter Carvalho começou a acompanhar o pai na oficina quando tinha dez anos

Roques Vale do Tejo é a distribuidora mais antiga da marca Renault

Borrego Leonor & Irmão S.A. é uma referência no sector agrícola

“O meu vício é ver a Festivo Começo a crescer”

CTR tem mais de 40 patentes em 15 países
