Dezena e meia de alunos de Samora Correia assistidos no hospital
Jovens apresentavam vómitos, desmaios e dores de cabeça
As análises toxicológicas feitas aos 15 alunos da escola básica dos segundos e terceiros ciclos (EB2,3) João Fernandes Pratas, de Samora Correia, concelho de Benavente, que no dia 28 de Setembro foram transportados para o hospital com náuseas, vómitos e desmaios, foram inconclusivas quanto à causa para as indisposições dos jovens. A informação foi avançada pelo presidente do município, Carlos Coutinho (CDU), que tem acompanhado o caso e garante que não há qualquer indício de problemas com aquele estabelecimento de ensino, que é da responsabilidade do Ministério da Educação.
Em causa está um conjunto de sintomas apresentados pelos jovens durante as aulas, incluindo desmaios, vómitos e fortes dores de cabeça, que obrigaram os bombeiros do concelho a transportar os alunos para o Hospital Vila Franca de Xira, tendo a maioria sido enviada para casa no próprio dia.
A direcção do agrupamento já informou os encarregados de educação que a escola mantém o seu normal funcionamento. “Não foi identificado qualquer problema no ambiente escolar que possa pôr em risco a segurança e a saúde dos nossos alunos. Qualquer situação que ocorra será resolvida de acordo com o protocolo instituído habitualmente”, acrescenta a escola.
Também Carlos Coutinho garante que as análises feitas no hospital permitem determinar que não há nada que indique que se tratou de intoxicações alimentares ou insolações, como alguns pais chegaram a especular na altura.
Mais Notícias
Destaques

Bonduelle é uma referência na agro-indústria que aposta na inovação

Leais & Oliveira é uma empresa familiar com talento para as exigências do mercado

Mundifer tem uma equipa profissional e um bom ambiente de trabalho

TrimNW é uma empresa de Santarém à conquista do mercado europeu

Gonçalo Pereira é o inventor do primeiro Gin com identidade ribatejana

Renova abriu fábrica em França para estar mais perto do centro da Europa

Valter Carvalho começou a acompanhar o pai na oficina quando tinha dez anos

Roques Vale do Tejo é a distribuidora mais antiga da marca Renault

Borrego Leonor & Irmão S.A. é uma referência no sector agrícola

“O meu vício é ver a Festivo Começo a crescer”

CTR tem mais de 40 patentes em 15 países
