
Estacionamento de autocarros de turismo em Santarém vai para a EPC
Município decidiu mudar a localização para o antigo quartel militar.
A Câmara de Santarém decidiu mudar o local de estacionamento de autocarros de turismo da Avenida António dos Santos, junto ao W Shopping, para a antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC). Uma medida ditada pela reduzida oferta de lugares proporcionada, apenas dois, que muitas vezes obrigada a estacionamento de veículos em segunda fila, afectando a fluidez do trânsito na zona. Além disso, a nova localização proporciona uma passagem mais demorada de turistas pelo centro histórico da cidade, designadamente os que se dirigem à Igreja do Milagre, um templo muito procurado por visitantes estrangeiros.
O estacionamento de autocarros na EPC, na antiga parada Mongoa, vai obrigar a mexer nos acessos ao antigo quartel militar, devido à dimensão dos veículos em causa. Nesse sentido, a autarquia vai suprimir dois lugares de estacionamento tarifado na rua dos ex-Combatentes do Ultramar, que dá acesso à EPC, e efectuar o abate de uma árvore e a poda de outras para reduzir as respectivas copas. A saída dos autocarros será feita pela Rua Zeferino Brandão, junto aos Bombeiros Municipais, onde também será suprimido um lugar de estacionamento para proporcionar ângulo de viragem às viaturas.
A nova localização vai contemplar sete lugares de estacionamento para autocarros e a autarquia conta obter ganhos também na promoção da cidade e do seu património, com a passagem dos visitantes por pontos de interesse como o Convento de São Francisco, Jardim da República e Praça Sá da Bandeira, proporcionando uma maior visibilidade aos monumentos e edifícios históricos e contribuindo para a revitalização do centro histórico da cidade.
A proposta foi aprovada por unanimidade mas o vereador Rui Barreiro (PS) sugeriu que se mantivesse um lugar para estacionamento de autocarros na Avenida António dos Santos, para apoio a actividades no Teatro Sá da Bandeira ou visitas ao centro histórico, designadamente de escolas. Uma possibilidade que vai ser avaliada pelos serviços técnicos da autarquia.

Mais Notícias
Destaques

Bonduelle é uma referência na agro-indústria que aposta na inovação

Leais & Oliveira é uma empresa familiar com talento para as exigências do mercado

Mundifer tem uma equipa profissional e um bom ambiente de trabalho

TrimNW é uma empresa de Santarém à conquista do mercado europeu

Gonçalo Pereira é o inventor do primeiro Gin com identidade ribatejana

Renova abriu fábrica em França para estar mais perto do centro da Europa

Valter Carvalho começou a acompanhar o pai na oficina quando tinha dez anos

Roques Vale do Tejo é a distribuidora mais antiga da marca Renault

Borrego Leonor & Irmão S.A. é uma referência no sector agrícola

“O meu vício é ver a Festivo Começo a crescer”

CTR tem mais de 40 patentes em 15 países
