uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Estacionamento de autocarros de turismo em Santarém vai para a EPC
Estacionamento faz-se actualmente na movimentada Avenida António dos Santos

Estacionamento de autocarros de turismo em Santarém vai para a EPC

Município decidiu mudar a localização para o antigo quartel militar.

A Câmara de Santarém decidiu mudar o local de estacionamento de autocarros de turismo da Avenida António dos Santos, junto ao W Shopping, para a antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC). Uma medida ditada pela reduzida oferta de lugares proporcionada, apenas dois, que muitas vezes obrigada a estacionamento de veículos em segunda fila, afectando a fluidez do trânsito na zona. Além disso, a nova localização proporciona uma passagem mais demorada de turistas pelo centro histórico da cidade, designadamente os que se dirigem à Igreja do Milagre, um templo muito procurado por visitantes estrangeiros.
O estacionamento de autocarros na EPC, na antiga parada Mongoa, vai obrigar a mexer nos acessos ao antigo quartel militar, devido à dimensão dos veículos em causa. Nesse sentido, a autarquia vai suprimir dois lugares de estacionamento tarifado na rua dos ex-Combatentes do Ultramar, que dá acesso à EPC, e efectuar o abate de uma árvore e a poda de outras para reduzir as respectivas copas. A saída dos autocarros será feita pela Rua Zeferino Brandão, junto aos Bombeiros Municipais, onde também será suprimido um lugar de estacionamento para proporcionar ângulo de viragem às viaturas.
A nova localização vai contemplar sete lugares de estacionamento para autocarros e a autarquia conta obter ganhos também na promoção da cidade e do seu património, com a passagem dos visitantes por pontos de interesse como o Convento de São Francisco, Jardim da República e Praça Sá da Bandeira, proporcionando uma maior visibilidade ​aos monumentos e edifícios históricos e contribuindo para a revitalização do centro histórico da cidade.
A proposta foi aprovada por unanimidade mas o vereador Rui Barreiro (PS) sugeriu que se mantivesse um lugar para estacionamento de autocarros na Avenida António dos Santos, para apoio a actividades no Teatro Sá da Bandeira ou visitas ao centro histórico, designadamente de escolas. Uma possibilidade que vai ser avaliada pelos serviços técnicos da autarquia.

Estacionamento de autocarros de turismo em Santarém vai para a EPC

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques