Edição de 2007.05.02
Entrevista
Falcão é o mais apreciado dos nove cavalos
Entrevista | 02-05-2007
“Espero praça cheia para a minha alternativa”
No domingo quando entrar na arena da palha Blanco montado no seu cavalo “Falcão”, Manuel Caetano vai concretizar um sonho de menino. A alternativa na Palha Blanco é a cereja sobre o bolo para o jovem de 21 anos. “Vila Franca é a minha terra, espero uma praça cheia”, confessa numa entrevista a O MIRANTE. Manuel Caetano é filho do antigo forcado Manuel Tavares da Silva e neto do campino Manuel Caetano e foi o triunfador do concurso de rejonadores em Espanha.
Entrevista | 02-05-2007
Católico e supersticioso
Entrevista | 02-05-2007
“Já senti vontade de vestir a jaqueta e ajudar a pegar o toiro”
O presidente da junta de Vila Franca de Xira pega os problemas da festa brava de caras e desafia a comunidade a aproveitar as potencialidades do toiro, da lezíria e do rio para fomentar o desenvolvimento económico e cultural. Os vilafranquenses não podem desprezar as jóias que herdaram dos seus antepassados. José Fidalgo acredita na revitalização da festa e aplaude os forcados pelos seus 75 anos e o novo cavaleiro de Vila Franca pela coragem de tirar a alternativa na sua terra.
Entrevista | 02-05-2007
Vila Franca de Xira prepara-se para abrir a primeira escola profissional de toureio
Aficionada desde os tempos de criança, a presidente da Câmara de Vila Franca de Xira reconhece a festa brava como uma imagem de marca da cidade que deve ser reforçada com a revitalização da Palha Blanco e o aparecimento de novas figuras. No domingo, o cavaleiro vilafranquense Manuel Caetano recebe a alternativa e a edil espera uma casa cheia.
Entrevista | 02-05-2007
Não há pressa na elevação de Coruche a cidade
Entrevista | 02-05-2007
Aposta na valorização da cultura e das tradições para atrair mais visitantes a Coruche
Entrevista | 02-05-2007