Cavaleiro Andante
Uma questão de confiança.
O ex-deputado e ex-dirigente distrital do PSD, Vasco Cunha, não resistiu a comentar na sua página do Facebook a lista de candidatos ao cargo de deputado aprovada pela distrital de Santarém na semana passada. E fez questão de deixar uma referência especial ao cabeça de lista e líder distrital, João Moura, mesmo sem o nomear, demonstrando que é mestre a deixar mensagens nas entrelinhas: “É a vida... Uns que saem e outros que entram! Pessoalmente, gostava que a lista distrital fosse liderada por Isaura Morais ou pelo Ramiro Matos. Sempre gostei de gente confiável...”. E mais não disse! Nem é preciso...
Cavaleiro Andante | 10-07-2019
Gulodices.
A deputada socialista Maria da Luz Lopes, que no início deste ano substituiu Idália Serrão na Assembleia da República, pouco ou nada de relevante traz de Lisboa para dizer aos seus pares na Assembleia Municipal de Torres Novas, onde também tem lugar como deputada municipal. Na última sessão, o foco da sua intervenção incidiu sobre o bolo de cabeça e o pastel de feijão, guloseimas com que Torres Novas passou à final distrital do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal. Um tema que o Cavaleiro Andante não imaginava que pudesse merecer tanto tempo e atenção de uma deputada da nação que, a dado passo e com apelos ao voto nesses doces pelo meio, mais parecia uma promotora de tele-vendas a tentar impingir o seu peixe aos pobres espectadores...
Cavaleiro Andante | 10-07-2019
Miguel Relvas de volta na mesma mas mais rico.
Miguel Relvas, o super ministro do governo de Passos Coelho, voltou à região onde nasceu para a vida política para uma iniciativa em Ourém. Relvas está mais velho mas, em compensação, ficou mais magro. A barriguinha proeminente de ministro esbateu-se provavelmente no ginásio ou nas noites mal dormidas desde que, muito recentemente, voltou a ser pai. O que não mudou foi o seu estilo hiperactivo. Miguel Relvas é conhecido pelo mundo fora por causa de uma certa licenciatura, que lhe estragou a carreira política, mas também por ser dono do mesmo número de telemóvel há mais de 25 anos; situação que diz bem da sua resistência e do peito feito que costuma ter para todas as situações. Relvas é, ainda hoje, um dos políticos mais activos no actual PSD, e não só, mas ninguém sabe nada da sua vida política; é um homem rico, com moradia nova numa zona nobre de Lisboa, mas continua a trabalhar ao mesmo ritmo de há 20 anos, o que prova que o dinheiro não compra tudo. Os seus amigos mais próximos garantem que ele ainda vai voltar a ser figura de proa do PSD quando Passos Coelho regressar a líder do partido, o que não deve faltar muito tendo em conta que Rui Rio vai levar uma trepa monumental nas próximas eleições legislativas.
Cavaleiro Andante | 08-07-2019
70 mil euros para os cornos dos bois na Chamusca.
O executivo da Câmara da Chamusca, presidido por um “toureiro” chamado Paulo Queimado, gastou quase 70 mil euros na organização de duas corridas de toiros na Semana da Ascensão deste ano. É muito dinheiro para pagar dois espectáculos que, em condições normais, e com outra gente no comando da autarquia, custaria uma décima parte, já com a boa vontade politica incluída. O Capataz da Chamusca desta vez armou-se em toureiro e como prémio de consolação pela má gestão do dinheiro da autarquia vai ter as receitas de bilheteira. Daqui a uns tempos o Cavaleiro Andante vai tentar saber como foi o deve e haver do negócio para que os disparates não fiquem no esquecimento, pelo menos os relacionados com as touradas na Chamusca.
Cavaleiro Andante | 08-07-2019
Via aberta para...a luta!
Cavaleiro Andante | 07-07-2019
Polivalência.
O presidente da União de Freguesias de Chouto e Parreira, Bruno Oliveira, mostrou na última Feira de São Pedro e do Chocalho que mais do que um homem de palavreado fácil, como muitos políticos que há para aí, é acima de tudo um homem de acção que gosta de mostrar serviço. Para além de gerir a autarquia, também se desenrasca a tirar imperiais, faceta que é capaz de lhe vir a ser bastante útil, nomeadamente em tempos de campanha eleitoral...
Cavaleiro Andante | 06-07-2019
Ficar com as cuecas na mão!
Para os mais sensíveis ou mais brincalhões fica desde já a explicação. O presidente da União de Freguesias de Parreira e Chouto, Bruno Oliveira, não achou as ousadas cuequinhas de senhora que aparecem na foto, durante a inauguração da Feira de S. Pedro e do Chocalho. Elas foram-lhe parar às mãos porque eram o prémio de uma das rifas que comprou na quermesse. E não, o Cavaleiro Andante não sabe se alguém as perdeu ou se foram oferecidas.
Cavaleiro Andante | 04-07-2019
Destaques
A importância do ensino profissional no desenvolvimento económico regional
João União - Diretor Pedagógico da EPRM - Escola Profissional de Rio Maior
Edição de 10-07-2019
Lar dos Rapazes e Primeiro Passo procuram investidores sociais para projeto inovador
A Santa Casa da Misericórdia de Santarém tem apostado na educação
Edição de 10-07-2019
Finalistas da ESGTS vencem 1ª fase de competição internacional de estratégia e gestão
Edição de 10-07-2019
30 anos de ensino profissional na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes
Foi pioneira na configuração e desenvolvimento curricular de alguns dos cursos que ainda hoje continuam a funcionar
Edição de 10-07-2019
Escola Profissional de Torres Novas promove estágios internacionais
Catorze alunos a frequentar estágios Erasmus + na Irlanda e Espanha
Edição de 10-07-2019
Escolas perdem vinte e cinco mil alunos mas o sucesso escolar aumenta
Relatório de estatísticas da educação 2017/2018 traça um quadro de melhoria. Perda de alunos é registada há vários anos e é resultado a redução demográfica. Melhoria dos resultados académicos verifica-se em todos os anos, mesmo naqueles em que costuma haver mais chumbos.
Edição de 10-07-2019
Bolseiros na pousada de Abrantes e nos edifícios da Segurança Social
Aumento de ajuda para alojamento vai subir de 130 para 174 euros. Governo pretende duplicar a oferta de camas em dez anos e garantir uma resposta para 12 mil alunos nos próximos quatro anos.
Edição de 10-07-2019
Ensino secundário – uma resposta desejada um novo desafio para a Fundação CEBI
“Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas. Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controlo. (...) Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar.”
Edição de 10-07-2019
Escola de Hotelaria de Fátima finalista dos prémios Education Hospitality Awards
Edição de 10-07-2019
Centro Social do Sobralinho reforça ligação à comunidade com a Festa da Família
Edição de 10-07-2019
Atrair estrangeiros através de cursos superiores para travar perda de população
Ideia do Ministro da Tutela pode dar resultados nos politécnicos de Santarém e Tomar. O ministro da Ciência, da Tecnologia e do Ensino Superior, Manuel Heitor, defende que, no contexto actual de grande pressão demográfica, as universidades e politécnicos podem atrair mais pessoas.
Edição de 10-07-2019
Colete Encarnado está a chegar e vai ser alargado a mais pontos da cidade
Vila Franca de Xira recebe o maior certame do Ribatejo de 5 a 7 de Julho. A Câmara de Vila Franca de Xira volta a apresentar um programa que enche as medidas ao povo ribatejano. O campino mantém-se como figura central das festividades e a música vai ter este ano mais um palco para se fazer ouvir.
Edição de 10-07-2019