uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Aparelhos Dentários Invisíveis
foto DR Diogo Baptista

Aparelhos Dentários Invisíveis

Os Alinhadores Dentários Invisíveis são aparelhos ortodônticos que consistem num conjunto de placas transparentes e removíveis, construídas à medida, e criadas a partir de um programa virtual para mover os dentes para a posição desejada. Cada aparelho é diferente do anterior, para que os dentes se movimentem progressivamente até à posição final projetada pelo Ortodontista. Os Alinhadores Invisíveis são uma alternativa aos brackets e arames tradicionais.
Mediante a prescrição e plano de tratamento por parte do Ortodontista, realizar-se-á um planeamento virtual 3D onde serão visíveis os movimentos que os dentes seguirão durante a totalidade do tratamento. Isto permite conseguir visualizar qual o aspeto final dos dentes e sorriso, antes mesmo de iniciar o tratamento. A partir deste ponto, é fabricado de forma individualizada uma série de alinhadores transparentes que movimentam os dentes de forma gradual até à posição final.
Os alinhadores são usados 24 horas por dia, removendo-se apenas para comer e realizar a higiene oral. Vantagens dos Aparelhos Invisíveis:
Transparente: impercetível enquanto corrige a posição dentária;
Removível: é removido para comer e realizar higiene oral;
Confortável: sem brackets, arames ou peças metálicas que irritem a boca. Consultas de controlo mais espaçadas, a cada 4, 6 ou 8 semanas;
Previsibilidade: possibilidade de visualizar num vídeo como se irão movimentar os dentes, em quanto tempo e como irão ficar no final do tratamento.
Na Clínica Denticare, em Santarém, dispomos de um corpo clínico especializado e diferenciado que o poderá ajudar a alcançar o seu melhor sorriso. Consulte-nos!
*Médico Dentista - Director Clínico DENTICARE – Santarém, Especialista em Reabilitação Oral pela FMD – Universidade de Lisboa, Assistente de Reabilitação Oral do ISCS – Egas Moniz

Aparelhos Dentários Invisíveis

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques