uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Finalistas da ESGTS vencem 1ª fase de competição internacional de estratégia e gestão
foto DR Alunos vencedores são finalistas da licenciatura em gestão de empresas

Finalistas da ESGTS vencem 1ª fase de competição internacional de estratégia e gestão

Oito estudantes da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém venceram a primeira fase do Global Management Challenge, competição internacional de Estratégia e Gestão.
O Global Management Challenge consiste numa simulação empresarial que decorre online em que, cada equipa, gere uma empresa com o objectivo de obter a mais alta cotação das suas acções na bolsa de valores. Com 40 anos de história, o GMC está actualmente presente em mais de 30 países nos 5 continentes.
Os oito participantes na simulação estão integrados em duas equipas (Mindbury/No-Risc e ECS/Impruv). Em cada equipa, os alunos assumem a gestão virtual de uma empresa durante 5 semanas. Semanalmente, os alunos tomam diversas decisões relacionadas com as quatro principais áreas funcionais de uma empresa: marketing, gestão de operações, finanças e recursos humanos. As equipas competem entre si, dentro de grupos com o máximo de 8 equipas. A equipa que conseguir melhores resultados financeiros e a maior cotação da acção vence a competição.
Os alunos participantes são finalistas da Licenciatura em Gestão de Empresas. A equipa Mindbury/No-Risc MINDB é composta pelos estudantes Simone Madeira, Rúben Quaresma, Ana Martins e Inês Queijo. A equipa ECS/Impruv é composta pelos estudantes Elói Moita, André Reis e Anthony Augusto. Ambas as equipas terminaram a primeira volta da competição em primeiro lugar, tendo sido apuradas para a segunda fase da competição que decorre em Setembro e Outubro. Os vencedores da segunda fase disputam a final nacional, que ocorre em Novembro.
A Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém utiliza na formação dos seus estudantes um simulador de Gestão similar ao da competição internacional, o que permite “aos estudantes treinarem, em ambiente simulado, o processo de tomada de decisão na área da gestão, com a pressão decorrente do ambiente competitivo, bem como compreenderem a necessidade de definição de estratégias competitivas para que possam sobreviver e liderar o mercado”, explica Susana Leal, professora da Licenciatura em Gestão de Empresas da ESGTS.

Finalistas da ESGTS vencem 1ª fase de competição internacional de estratégia e gestão

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques