
Finalistas da ESGTS vencem 1ª fase de competição internacional de estratégia e gestão
Oito estudantes da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém venceram a primeira fase do Global Management Challenge, competição internacional de Estratégia e Gestão.
O Global Management Challenge consiste numa simulação empresarial que decorre online em que, cada equipa, gere uma empresa com o objectivo de obter a mais alta cotação das suas acções na bolsa de valores. Com 40 anos de história, o GMC está actualmente presente em mais de 30 países nos 5 continentes.
Os oito participantes na simulação estão integrados em duas equipas (Mindbury/No-Risc e ECS/Impruv). Em cada equipa, os alunos assumem a gestão virtual de uma empresa durante 5 semanas. Semanalmente, os alunos tomam diversas decisões relacionadas com as quatro principais áreas funcionais de uma empresa: marketing, gestão de operações, finanças e recursos humanos. As equipas competem entre si, dentro de grupos com o máximo de 8 equipas. A equipa que conseguir melhores resultados financeiros e a maior cotação da acção vence a competição.
Os alunos participantes são finalistas da Licenciatura em Gestão de Empresas. A equipa Mindbury/No-Risc MINDB é composta pelos estudantes Simone Madeira, Rúben Quaresma, Ana Martins e Inês Queijo. A equipa ECS/Impruv é composta pelos estudantes Elói Moita, André Reis e Anthony Augusto. Ambas as equipas terminaram a primeira volta da competição em primeiro lugar, tendo sido apuradas para a segunda fase da competição que decorre em Setembro e Outubro. Os vencedores da segunda fase disputam a final nacional, que ocorre em Novembro.
A Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém utiliza na formação dos seus estudantes um simulador de Gestão similar ao da competição internacional, o que permite “aos estudantes treinarem, em ambiente simulado, o processo de tomada de decisão na área da gestão, com a pressão decorrente do ambiente competitivo, bem como compreenderem a necessidade de definição de estratégias competitivas para que possam sobreviver e liderar o mercado”, explica Susana Leal, professora da Licenciatura em Gestão de Empresas da ESGTS.

Mais Notícias
Destaques

A importância do ensino profissional no desenvolvimento económico regional

Lar dos Rapazes e Primeiro Passo procuram investidores sociais para projeto inovador

Finalistas da ESGTS vencem 1ª fase de competição internacional de estratégia e gestão

30 anos de ensino profissional na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes

Escola Profissional de Torres Novas promove estágios internacionais
Escolas perdem vinte e cinco mil alunos mas o sucesso escolar aumenta
Bolseiros na pousada de Abrantes e nos edifícios da Segurança Social

Ensino secundário – uma resposta desejada um novo desafio para a Fundação CEBI
Escola de Hotelaria de Fátima finalista dos prémios Education Hospitality Awards

Centro Social do Sobralinho reforça ligação à comunidade com a Festa da Família
Atrair estrangeiros através de cursos superiores para travar perda de população
