uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Centro Social do Sobralinho reforça ligação à comunidade com a Festa da Família

Centro Social do Sobralinho reforça ligação à comunidade com a Festa da Família

Realizou-se no dia 14 de Junho mais uma Festa da Família no Centro Social do Sobralinho. Este ano teve como tema “Uma Viagem ao Havai”. Todos, num espírito havaiano, decorámos o espaço do Palácio do Sobralinho e vestimo-nos a rigor para receber as famílias da nossa instituição, os nossos parceiros e alguns convidados.
O Centro Social do Sobralinho sempre valorizou a relação importante que a escola deve ter com as famílias.
Na procura de uma solução que mantivesse objetivamente esta intenção da instituição de se manter ligada às famílias, surgiu a ideia de uma festa que num dia acolhesse pais e familiares das nossas crianças, nascendo assim a Festa da Família – um dia em que cada criança tenha consigo os seus familiares, sem número limitado, podendo vir os pais, avós, primos e qualquer membro da família é bem-vindo.
Para resultar seria necessário espaço adequado para que todos pudessem sentir-se confortáveis, atividades que preenchessem o dia e pessoas que pudessem dar resposta à dimensão da festa. Decidiu-se então que seriam os funcionários da instituição a preparar e a dar corpo a esta festa que se adivinhava grandiosa, e como espaço, nada melhor que o icónico Palácio do Sobralinho.
Neste sentido todos os anos realizamos esta festa que conta com a preparação de diversos ateliers e espaços de brincadeira. Tivemos insufláveis, jogos tradicionais, movimento para bebés, expressão plástica, teatro, culinária/bar da praia, salão de beleza/passerelle e pinturas faciais, o almoço foi fornecido e preparado pela cozinha da instituição a todos os que participaram na festa.
A Polícia e os Bombeiros de Alhandra também se associaram, deslocando alguns veículos ao palácio e interagindo diretamente com as crianças de uma forma lúdica/pedagógica, reforçando os sentidos comunitário e de cidadania que este encontro também pretende.
Passaram pelo local cerca de 1.300 pessoas, número que reflete a importância que a comunidade educativa dá a este evento e que a nós muito nos orgulha, certos de que devemos continuar a desenvolver esforços para continuar a realizar esta festa, que conta com o empenho de todos que só assim permite a sua realização.
Estaremos de volta com certeza em 2020 com mais novidades.
*Texto da responsabilidade do Centro Social do Sobralinho

Centro Social do Sobralinho reforça ligação à comunidade com a Festa da Família

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques