uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
ISLA Santarém - Ensino Superior de Excelência
foto DR Domingos Martinho - Diretor do ISLA Santarém

ISLA Santarém - Ensino Superior de Excelência

Edição de 10.07.2019 | Especial Ensino

O ISLA de Santarém tem uma oferta educativa única e diferenciada englobando 12 cursos técnicos superiores profissionais, seis cursos de licenciatura, dois cursos de mestrado, treze cursos de pós-graduação e cinco cursos de MBA.
Os cursos técnicos superiores profissionais (TeSP), direcionados a estudantes com 12.º ano de escolaridade que pretendam obter uma dupla certificação (qualificação académica e profissional) são formações com a duração de 2 anos que têm como característica diferenciadora a obrigatoriedade de um semestre de estágio.
Os TeSP do ISLA de Santarém estão alinhados com a oferta de nível 4 (Formação Profissional) existente na região onde o ISLA se insere o que permite afirmar que todos os estudantes que terminam a formação de nível 4 encontram no ISLA uma continuação lógica para o seu percurso académico, afirma Domingos Martinho, diretor do instituto.
O ISLA, através dos respetivos protocolos de estágios, garante estágios a todos os estudantes que ingressem num dos 12 TeSP: Aplicações Informáticas de Gestão, Gestão Administrativa de Recursos Humanos, Gestão Comercial e Vendas, Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança, Gestão de PME, Gestão de Turismo, Logística, Organização e Gestão Industrial, Redes e Sistemas Informáticos, Sistemas e Tecnologias de Informação e Tecnologias e Programação de Sistemas Informáticos.
As licenciaturas do ISLA foram todas acreditadas pela A3ES por um período de seis anos, o que constitui o prazo mais alargado concedido por aquela agência para acreditação de cursos. Para o ano letivo 2019-2020 o ISLA oferece as licenciaturas de Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão de Processos e Operações Empresariais, Gestão Turística, Engenharia da Segurança do Trabalho e Informática de Gestão.
No âmbito das formações pós-graduadas, para além dos mestrados em Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Empresas, o ISLA tem em funcionamento cursos de pós-graduação e MBA cobrindo um vastíssimo leque de opções para a qualificação dos ativos da região, afirma Domingos Martinho.
No ISLA os eventos e as atividades abertas são oportunidades de aprendizagem e partilha.
No ISLA os estudantes têm oportunidade de participar ativamente em eventos e atividades técnico-científicas, abertas à comunidade, relacionadas com os cursos que frequentam. No ano letivo que agora termina realizaram-se no Instituto mais de vinte eventos de vários tipos de que se destacam os Meeting Point, os Business Talk, a Conferência Gestão de Pessoas, a Feira de Turismo, o UPSell Summit 2019, o Fórum de Inovação Tecnológicas e outros que constituíram momentos únicos de aprendizagem, proporcionando aos estudantes o contacto com a realidade empresarial desde o início do seu processo formativo. É também por esta razão que o ISLA se afirma cada vez mais como uma escola de excelência, refere Domingos Martinho.

Também do ponto de vista financeiro compensa estudar no ISLA
Nos últimos três anos, dizemos aos candidatos à frequência do ensino superior, seja através dos cursos técnicos superiores profissionais seja através das licenciaturas: ‘Antes de decidires, faz as contas’. A propina que os estudantes dos TeSP pagam no Isla é de 85 euros/mês. Acresce que, por via dos inúmeros protocolos que o ISLA possui, tem acesso a descontos sobre esse valor. Ingressar num TeSP no ISLA fica mais barato que no ensino público, garante o diretor do ISLA.
Para os candidatos a uma licenciatura o ISLA tem um programa designado de: ‘Bolsa para os que são da nossa terra’, com um valor pecuniário anual de 1500 euros, que, como o próprio nome indica, se destina a estudantes da região, que se candidatam a uma licenciatura através do regime geral de acesso. O ISLA Santarém atribui 30 bolsas de estudo no âmbito deste programa e os candidatos têm a garantia que esta bolsa abrange todo o curso. A única condição é que residam num dos 22 concelhos que integram as NUT da Lezíria do Tejo ou do Médio Tejo. Não temos dúvidas que, se fizerem as contas, os estudantes chegarão à conclusão que estudar no ISLA é mais barato do que no ensino público, conclui Domingos Martinho.
Texto da responsabilidade do ISLA Santarém

ISLA Santarém - Ensino Superior de Excelência

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques