
Celestes e Arrepiados disputam votação para as 7 Maravilhas Doces de Portugal
“Para votar nos Arrepiados ligue o 760 107 022, se optar pelos Celestes de Santa Clara ligue o 760 107 025. Se estiver indeciso vote nos dois”, sugere a pasteleira Ana Figueiras. As votações decorrem até 5 de Julho.
É das mãos de Ana Figueiras que saem todos os dias os Arrepiados e os Celestes de Santa Clara, que representam Santarém no concurso nacional 7 Maravilhas Doces de Portugal.
A proprietária da Celestes & Companhia, formada em design gráfico, resolveu dar continuidade à tradição familiar de fabrico de doces conventuais e, com o marido António, abriu o primeiro ponto de venda em Santarém, na Rua Ana de Macedo. É um espaço onde entregam as encomendas feitas pelos clientes, garantindo sempre a frescura dos doces. Fazem também entregas a lojas e restaurantes na região de Santarém e Grande Lisboa.
Ana orgulha-se de ter a concurso as duas especialidades da casa, feitas a partir das receitas originais. Os Celestes foram criados pelas monjas Clarissas do Convento de Santa Clara, em Santarém, e são feitos à base de gemas de ovo e amêndoa. Os Arrepiados nasceram como forma de aproveitar as claras de ovo que sobravam do fabrico dos Celestes. São biscoitos crocantes de clara de ovo e amêndoa.
Na sexta-feira, 5 de Julho, decorre no Jardim da República, em Santarém, a final distrital onde será apurado apenas um doce representante do distrito. Um evento com transmissão em directo na RTP 1.
Cada doce terá o seu próprio padrinho e uma claque. Paulino Coelho, da Rádio Renascença, é o padrinho dos Celestes. Apadrinha os Arrepiados Renato Duarte, também da Rádio Renascença. As tunas da Escola Agrária e de Gestão, do Politécnico de Santarém, fazem a animação das claques.
As votações para eleger o doce do distrito que irá à final das 7 Maravilhas tiveram início a 27 de Junho e terminam a 5 de Julho.
“Para votar nos Arrepiados ligue o 760 107 022, se optar pelos Celestes de Santa Clara ligue o 760 107 025. Se estiver indeciso vote nos dois”, sugere a pasteleira Ana Figueiras.
No distrito de Santarém concorrem ainda o Bolo de Cabeça e o Pastel de Feijão (Torres Novas), os Bons Maridos (Ferreira do Zêzere), as Fatias de Tomar (Tomar) e a Palha de Abrantes (Abrantes).

Mais Notícias
Destaques

A importância do ensino profissional no desenvolvimento económico regional

Lar dos Rapazes e Primeiro Passo procuram investidores sociais para projeto inovador

Finalistas da ESGTS vencem 1ª fase de competição internacional de estratégia e gestão

30 anos de ensino profissional na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes

Escola Profissional de Torres Novas promove estágios internacionais
Escolas perdem vinte e cinco mil alunos mas o sucesso escolar aumenta
Bolseiros na pousada de Abrantes e nos edifícios da Segurança Social

Ensino secundário – uma resposta desejada um novo desafio para a Fundação CEBI
Escola de Hotelaria de Fátima finalista dos prémios Education Hospitality Awards

Centro Social do Sobralinho reforça ligação à comunidade com a Festa da Família
Atrair estrangeiros através de cursos superiores para travar perda de população
