uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Testemunho de empresária que aderiu ao “Comércio Digital” com o apoio da ACIS
foto DR Dália dos Santos Jorge tem uma loja de electrodomésticos no centro de Vila Franca de Xira

Testemunho de empresária que aderiu ao “Comércio Digital” com o apoio da ACIS

Divulgação de negócios na internet para tornar as empresas mais conhecidas

Ainda existem empresários que acreditam que basta o boca a boca e a porta aberta da loja para conseguirem vender mas essa é uma premissa errada que, mais tarde ou mais cedo, acabará por condenar o negócio. Quem não se dá a conhecer à comunidade, quem não aparece e se publicita, quem não está no mundo digital, não existe.
A Associação Empresarial dos Concelhos de Vila Franca de Xira e Arruda dos Vinhos (ACIS) tem vindo a apoiar as empresas da sua área de influência a terem presença na internet, como forma de se darem a conhecer a novos públicos e expandirem os seus negócios.
No âmbito do programa “Comércio Digital”, apoiado pela ACEPI – Associação da Economia Digital, os primeiros resultados começam a surgir e já há empresários a darem os primeiros passos online. É o caso de Dália dos Santos Jorge - Electrodomésticos, empresa de Vila Franca de Xira, com sede no nº 56 da Rua Almirante Cândido dos Reis, cuja proprietária dá o seu testemunho.
“Comecei a minha actividade em Março de 2013 depois da empresa onde trabalhava ter fechado. Como estava no sector dos electrodomésticos há 25 anos, achei que a saída seria criar o meu posto de trabalho e, incentivada por algumas pessoas que acreditavam em mim, aqui estou até aos dias de hoje e assim pretendo continuar por mais alguns anos.
Na altura o meu projecto foi feito pela ACIS e desde então que mantenho contacto com a mesma e já fiz algumas formações através da associação. Sempre que há alguma coisa que possa ser uma mais valia para mim e para a minha empresa, sou contactada e foi assim que me convidaram a assistir a uma sessão do Programa “Comércio Digital”, na Biblioteca Fábrica das Palavras, no dia 27 de Março.
Um dos motivos que me levou aderir ao Comércio Digital foi por saber que nos dias de hoje a Internet é o local onde toda a gente procura antes de comprar seja o que for! Achei que poderia ser uma mais valia ter o meu site. Apesar de ter uma página no facebook nunca é demais ter esta e também porque o primeiro ano é gratuito. Assim tenho a possibilidade de experimentar e captar novos clientes.
Ainda é cedo para falar no meu grau de satisfação mas é com certeza uma ajuda. Ainda estou a construir a minha página mas já lá estou e isso é importante (https://daliaelectrodomesticos.pt/). Tenho sido ajudada por um técnico da ACIS. Desde já quero agradecer o facto de poder ter estado presente na sessão de divulgação do “Comércio Digital” e de ter tido a hipótese de aderir”, conclui.

Testemunho de empresária que aderiu ao “Comércio Digital” com o apoio da ACIS

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques